sábado, 26 de julho de 2014

Matt Brown e Juliana Lima ficam acima do peso no UFC em San Jose

Americano faz luta principal do "UFC: Lawler x Brown", neste sábado, nos EUA. Durinho bate peso sem dificuldades; Ju Thai faz melhor encarada


Por San Jose, EUA


Na briga por uma vaga para disputar o título dos meio-médios, Robbie Lawler saiu na frente ao menos na pesagem, já que Matt Brown não conseguiu ficar dentro do limite da categoria, pesando 78,2kg, cerca de 600g acima do permitido. Os dois farão a luta principal do "UFC: Lawler x Brown", neste sábado, em San Jose (EUA). Além dele, a brasileira Juliana Lima foi a outra lutadora a não conseguir bater o peso de sua divisão (peso-palha), ficando com 53,1kg.

Juliana Lima pesagem UFC (Foto: Getty Images)
Juliana Lima fica nua em segunda 
tentativa de se pesar em San Jose 
(Foto: Getty Images)

Numa segunda tentativa, após o término da pesagem oficial, "Ju Thai" usou as toalhas para cobrí-la enquanto tirava a roupa, e bateu 52,8kg. Ainda era insuficiente, e a brasileira foi impedida de tentar novamente: vai ceder 20% do valor de sua bolsa de luta, 10% para a comissão atlética local e 10% para sua adversária, Joanna Jedrzejczyk, que registrou 52,6kg, valor que inclui uma libra (454g) de tolerância para lutas que não valem cintrurão. As coisas esquentaram quando as duas se encararam: elas tocaram rostos, com Jedrzejczyk se inclinando de lado e fazendo expressão provocativa. Juliana andou para frente e quis partir para cima, mas foi contida por um companheiro de equipe.

Brown nem tentou se pesar uma segunda vez, mas por conta de um mal entendido: um representante da Comissão Atlética do Estado da Califórnia teria lhe aconselhado contra uma segunda tentativa, e o lutador entendeu que não podia se pesar novamente. Após muita confusão, o diretor executivo da comissão, Andy Foster, rescindiu a multa de 20% do lutador e admitiu que houve um problema de comunicação. O presidente do UFC, Dana White, garantiu que a falha não lhe tirará a posição de desafiante número 1 dos pesos-meio-médios caso derrote Lawler, que marcou 77,6kg. Os dois lutadores fizeram encarada séria, de perto, com ambos de guarda baixa.

Juliana Lima x Joanna Jedrzejczyk, pesagem UFC (Foto: Getty Images)
A encarada entre Juliana Lima e Joanna 
Jedrzejczyk pegou fogo 
(Foto: Getty Images)

Pelo coevento principal, Rogério Minotouro foi o primeiro a ir para a balança, registrando 93,2kg. Anthony Johnson pesou menos, ficando com 92,8kg. A encarada entre eles foi de longe e tranquila. Clay Guida subiu ao palco elétrico e não parou de se mexer até a hora de ficar frente a frente com Dennis Bermudez. Os dois se abraçaram no fim. Na primeira luta do card principal, Josh Thomson e Bobby Green se cumprimentaram, se abraçaram e colaram testa com testa na hora da encarada, até Dana White separar os atletas.

Anthony Johnson x Minotouro, pesagem UFC (Foto: Getty Images)
Anthony Johnson e Rogério Minotouro 
se encaram na pesagem do UFC 
(Foto: Getty Images)

Com 77,6kg, Hernani Perpétuo saiu da balança para a encarada com Tim Means, que pesou 77,3kg. Os dois tinham expressões sérias, e o brasileiro simulou dar uma cabeçada no adversário, assustando Dana White, que entrou na frente dele de forma rápida e deu uma risada depois. Nas últimas duas lutas do card preliminar, Kyle Kingsbury e Patrick Cummins, pelos meio-pesados, e Jorge Masvidal e Daron Cruickshank, pelos leves, também não tiveram problemas.

Matt Brown, pesagem UFC (Foto: Getty Images)
Matt Brown, cabisbaixo após falhar 
em bater o peso(Foto: Getty Images)

Estreante na organização, Gilbert Durinho não mostrou os problemas com as balanças que já enfrentou pelos pesos-leves e, entre os meio-médios, pesou 77,1kg, valor exato da categoria. A encarada com Andreas Stahl, que também bateu o peso da divisão, foi respeitosa e ambos se cumprimentaram no fim. Logo depois deles, Tiago Trator e Akbarh Arreola também ficaram dentro do limite dos leves. Na sequência, Mike de la Torre precisou tirar a cueca para bater o peso dos moscas, registrando 57,2kg, confirmando o duelo contra Brian Ortega.

O Combate transmite o "UFC: Lawler x Brown" ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil e no Combate.com você acompanha o evento inteiro em Tempo Real e assiste à primeira luta, entre Steven Siler e Noad Lahat, em vídeo ao vivo. O show começa às 17h (horário de Brasília).

Confira os valores registrados pelos lutadores na pesagem desta sexta-feira:

UFC: Lawler x Brown
26 de julho, em San Jose (EUA)


CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Robbie Lawler (77,6kg) x Matt Brown (78,2kg)*
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Anthony Johnson (92,8kg) x Rogério Minotouro (93,2kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Clay Guida (65,8kg) x Dennis Bermudez (66,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Josh Thomson (70,3kg) x Bobby Green (70,5kg)


CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Jorge Masvidal (70,5kg) x Daron Cruickshank (70,5kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Kyle Kingsbury (92,8kg) x Patrick Cummins (93,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Hernani Perpétuo (77,6kg) x Tim Means (77,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Brian Ortega (56,9kg) x Mike de la Torre (57,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Tiago Trator (70,3kg) x Akbarh Arreola (70,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Gilbert Durinho (77,1kg) x Andreas Stahl (77,6kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Juliana Lima (53,1kg)** x Joanna Jedrzejczyk (52,2kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Noad Lahat (65,8kg) x Steven Siler (66,2kg)


* Não se pesou uma segunda vez devido a falha de comunicação
** Bateu 52,8kg na segunda tentativa e cedeu 20% de sua bolsa



saiba mais

Nenhum comentário: