sexta-feira, 11 de julho de 2014

Jornal revela que presidente eleito da CBF quer a permanência de Felipão

Marco Polo Del Nero afirma em entrevista ao "Estado de São Paulo", nesta quarta-feira, que, se depender dele, não vai haver mudança de treinador na Seleção


Por Rio de Janeiro

marco polo del nero seleção brasileira coletiva scolari felipão (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Del Nero defende a permanência de Felipão. (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Se depender do presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, o técnico Luiz Felipe Scolari permanece no comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal "Estado de S. Paulo" desta sexta-feira, o dirigente revelou o desejo de manter Felipão e atribuiu a derrota humilhante para a Alemanha por 7 a 1, na última terça-feira, apenas a uma opção tática errada do treinador.

- Por mim, ele fica. O que aconteceu foi um erro tático. Esse foi o problema. Mas todos nós erramos. Isso acontece com qualquer um. O importante é que o trabalho foi bem feito. A campanha e a preparação foram boas. A base existe - afirmou Del Nero ao jornal.

Del Nero também fez elogios a Copa do Mundo e não descartou entrar na disputa para sediar novamente o Mundial daqui a 16 anos, em 2030. Ele venceu a disputa para presidente da CBF em abril, mas assume o comando da entidade somente em 2015. 

No início da noite, durante entrevista coletiva em Brasília, o treinador comentou o assunto:

- Meu trabalho começou e termina após o último no jogo da Seleção. E o último jogo é amanhã. Encerra amanhã o trabalho da primeira etapa que combinamos. E após encerrar, apresento um relatório e depois é uma situação que o presidente (Marin) e o Marco Polo conversarão, e vamos ver o que vai acontecer. E o que entendem de estar errado e correto no meu trabalho. Sei que em um ano e meio nós tivemos uma série de situações muito boas. Não posso ver e não vejo como as pessoas podem ver somente o resultado de um jogo. Se o trabalho é bom, não é uma fatalidade que muda. O que interessava era chegar à final, e não cheguei, estou em débito com aqueles que influenciei, pensei que passando confiança ao grupo e ao público em geral poderíamos chegar mais longe. Com os presidentes, converso no dia a dia sobre o trabalho da minha equipe, nada sobre futuro.

A seleção brasileira se despede da Copa neste sábado, às 17h, no duelo contra a Holanda, no Mané Garrincha, em Brasília, pela disputa do 3º lugar. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha o jogo em Tempo Real.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/jornal-revela-que-presidente-eleito-da-cbf-quer-permanencia-de-felipao.html

Nenhum comentário: