sexta-feira, 11 de julho de 2014

Avô relembra como campeão de Wimbledon se encantou pelo tênis

Francisco foi o incentivador e primeiro técnico de Marcelo Zormann, que faturou título juvenil de duplas, ao lado de Orlando Luz, e quebrou jejum brasileiro de 48 anos


Por Lins, SP


O tenista Marcelo Zormann, de Lins (430 km de São Paulo), teve alguém muito especial para mostrar seu troféu de campeão de Wimbledon, conquistado no domingo ao lado do gaúcho Orlando Luz, no torneio juvenil de duplas: o avô, Francisco, que foi seu primeiro incentivador na prática do esporte.

Professor de tênis, ele comandou o neto dos 5 aos 14 anos, e ainda se recorda de quando viu que o garoto levava jeito para o esporte.
– Tinha um campeonato passando na TV, ele viu, pegou uma raquetinha de pingue-pongue e começou a correr para lá e para cá. Olhei e falei: "Esse leva jeito". Agora que vem ele chegar longe, campeão em Roland Garros, em Wimbledon, a gente vai estar sempre aqui no apoio – diz, emocionado.

Marcelo Zormann e Orlando Luz Wimbledon (Foto: Getty Images)Marcelo Zormann e Orlando Luz com a taça de Wimbledon (Foto: Getty Images)

Marcelo, que depois de deixar Lins morou em São José do Rio Preto e hoje treina em Porto Alegre, ainda se lembra do tempo vivido com o avô.

– Eu sempre vinha com ele ao clube, e quando ele tinha um tempo vago batia uma bola comigo e ia me ensinando. Conforme foi passando o tempo e eu fui gostando cada vez mais, tomei a decisão de seguir no tênis – conta o atleta, hoje com 18 anos.

Zormann e Luz só formaram a parceria em Wimbledon porque disputarão em duplas os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. E, mesmo sem grandes pretensões, quebraram um jejum de 48 anos sem títulos do Brasil na grama sagrada – desde a conquista de Maria Esther Bueno em 1966, nas duplas femininas, ao lado da americana Nancy Richey.

– É realmente uma sensação diferente, especial, pisar naquela grama, sentir a tradição e o respeito que existem ali. É muito bom, e é muito bom vencer ali – diz Zormann, que tem como meta terminar o ano entre os 500 melhores do mundo, no ranking principal da ATP, e só disputar competições adultas a partir de 2015.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/07/avo-relembra-como-campeao-de-wimbledon-se-encantou-pelo-tenis.html

Nenhum comentário: