sexta-feira, 11 de julho de 2014

Di María evolui e trabalha com bola no último treino na Cidade do Galo

Ainda com fisioterapeutas, Angel dá piques fortes, com mudanças de direção e arrisca passes curtos e cabeceio. Hermanos viajam para o Rio sábado


Por Belo Horizonte

Sabella Treino Argentina (Foto: Agência AP )
Sabella deve escalar mesma equipe quecomeçou o jogo contra a 
Holanda, ainda que Di María 
se recupere (Foto: 
Agência AP )

Di María deu nesta sexta-feira mais um passo para, ao menos, estar à disposição de Alejandro Sabella na decisão da Copa do Mundo, domingo, diante da Alemanha, no Maracanã. No último trabalho da Argentina na Cidade do Galo, o meia-atacante fez atividades com bola pela primeira vez desde a lesão na coxa direita, nas quartas de final, contra a Bélgica. Acompanhado de um fisioterapeuta, Angel realizou cabeceios e toques curtos, além de corridas fortes e com mudanças bruscas de direção.

Enquanto Di María corre contra o tempo para disputar o jogo mais importante da vida, o restante do elenco treinou leve no centro de treinamento do Atlético-MG. Como já havia acontecido na antevéspera dos jogos contra Bélgica e Holanda, os hermanos trabalharam a parte física e ficaram livres para se divertirem em partidas de futevôlei - ou futebol-tênis, como eles chamam. Diferentemente da quinta-feira, Messi se mostrou um pouco mais descontraído e fez dupla com Ezequiel Lavezzi nas disputas. A atividade foi fechada para imprensa, que acompanhou tudo do alto de um morro.



saiba mais

Mesmo que Di María esteja apto a jogar, a tendência, de acordo com a imprensa argentina, é que Sabella mantenha a formação que iniciou a semifinal com os holandeses, com Enzo Pérez na equipe. Assim, a seleção entra em campo com um esquema de varia do 4-3-3, com a bola, para o 4-4-2 quando o rival tomar a iniciativa do jogo. A expectativa é de que os hermanos decidam o título mundial com Romero, Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Enzo Pérez; Messi, Lavezzi e Higuaín.

Depois de 32 dias em hospedada na Cidade do Galo, a delegação da Argentina deixa Belo Horizonte na manhã de sábado rumo ao Rio de Janeiro para partida de domingo, às 16h (de Brasília), contra a Alemanha. De lá, os hermanos seguem direto para Buenos Aires em programação ainda indefinida se o voo será no próprio domingo ou na segunda-feira.



Messi Treino Argentina (Foto: Agência AP )
Messi dá bicicleta durante futevôlei na 
Cidade do Galo (Foto: Agência AP )


FONTE:

Nenhum comentário: