sexta-feira, 11 de julho de 2014

Com ''desejo realizado'', Anderson Martins é apresentado no Timão

Zagueiro diz que não pensou duas vezes ao receber proposta do clube e se mostra tranquilo em relação à luta por vaga entre os titulares


Por São Paulo

Anderson Martins corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Ao lado de Ronaldo Ximenes, Anderson foi apresentado nesta sexta-feira, no CT do Timão (Foto: Rodrigo Faber)

O zagueiro Anderson Martins foi apresentado como jogador do Corinthians na manhã desta sexta-feira. Treinando com o grupo desde o fim do mês passado, o atleta vestiu a camisa alvinegra ao lado do diretor de futebol Ronaldo Ximenes e comemorou o acerto com o clube. Para voltar ao Brasil, ele aceitou reduzir o salário de aproximadamente R$ 600 mil que ganhava no Al-Jaish, do Catar, para quase um terço do valor. 

– Vários fatores foram determinantes para minha vinda ao Corinthians. Primeiro, o desejo de vestir esta camisa e também pelo nascimento do meu filho. Profissionalmente, sei o que representa jogar aqui. Quando chegou a proposta, não pensei duas vezes em fechar. Sei que isso vai gerar muitos frutos. Pretendo fazer meu melhor aqui e ser muito feliz – afirmou o zagueiro, que assinou até junho de 2015.

A preocupação da diretoria alvinegra era não criar nenhum atrito com os outros zagueiros do grupo por conta do acerto salarial. No momento, o Corinthians conta com Gil e Cléber como titulares da equipe, além de Felipe, Pedro Henrique e Wanderson como opções entre os reservas. O nascimento do filho do jogador, que pesou na decisão em reduzir as cifras que ganhava no Catar, aconteceu no início do mês passado. 

Anderson martins Corinthians treino (Foto: Rodrigo Faber )Anderson Martins já treina com o restante do elenco do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber )

Revelado pelo Vitória, Anderson Martins vem treinando ao lado de Felipe entre os suplentes nos últimos coletivos. Como a janela de transferências internacionais abre no próximo dia 14, três dias antes da reestreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, a tendência é que o jogador esteja disponível para a partida contra o Internacional, no dia 17, na Arena em Itaquera. Ele já sabe que a concorrência por uma vaga na equipe titular é grande.

– Quando chegam reforços sempre é para fortalecer o grupo. Eu sei da qualidade do Cléber, do Gil, do Felipe e do Pedro (Henrique). Sabemos que aqui no Corinthians é preciso estar preparado. Haverá uma sequência de todos, e todos precisam estar prontos. Temos um objetivo maior, que vai além de jogar. Nós buscamos títulos, e esse é meu pensamento. Vou me esforçar ao máximo para, quando for solicitado pelo Mano, corresponder à expectativa – completou.

Anderson Martins é um dos três reforços do Corinthians para o segundo semestre. Além do zagueiro, o clube também contratou o atacante paraguaio Ángel Romero, que estava no Cerro Porteño, e o meio-campista Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo. O Timão ainda negocia para ter o atacante Marcelo, do Atlético-PR. 


FONTE:

Nenhum comentário: