segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pinilla lembra Suárez e exige rigor na punição a Paiva: "Uma partida?"

Diretor da CBF foi punido nesta segunda pela Fifa por agressão ao jogador chileno, que esbraveja em rede social: "Um tarado qualquer não pode vir agredir um jogador"


Por Santiago

Rodrigo Paiva coletiva seleção brasileira (Foto: Felipe Andrei/Futura Press)Rodrigo Paiva terá que cumprir suspensão no jogo contra o Chile (Foto: Felipe Andrei/Futura Press)

A punição dada a Rodrigo Paiva nesta segunda-feira não deixou Mauricio Pinilla satisfeito. O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá que cumprir uma partida de suspensão por ser acusado de dar um soco no atacante no intervalo da partida entre Brasil e Chile, no último sábado. Por meio de seu Twitter oficial, o jogador lembrou o gancho aplicado no uruguaio Suárez - nove partidas fora dos gramados e banimento por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol por mordida no italiano Chiellini em partida entre as seleções da fase de grupos da Copa do Mundo - e cobrou mais rigor.

Um vídeo mostra bem o início do desentendimento das duas delegações a caminho do intervalo. Na gravação, o preparador físico da seleção brasileira, Paulo Paixão, faz gestos de que os adversários "falam muito". O soco em Pinilla teria acontecido já dentro do túnel.

- O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com o punho no túnel sem razão. A Fifa não pode suportar esse delinquente. A Fifa tem que intervir, isso é algo gravíssimo. Um idiota qualquer não pode vir e agredir um jogador, muito menos um chefe de imprensa - esbravejou o jogador, que completou logo depois:

- Uma partida para Rodrigo Paiva? Deveriam sentir vergonha por este delinquente disfarçado de terno. Suárez, por uma mordida, arrisca sua carreira... Um chefe de imprensa, uma partida, por um soco na cara? Fifa?? Exijo da Fifa uma punição exemplar para Rodrigo Paiva, igual a do meu colega Suárez...! Isso é ainda mais grave! - acusou ele.

Pinilla acusa rodrigo paiva no twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Mauricio Pinilla reforça acusação a Rodrigo 
Paiva(Foto: Reprodução / Twitter)

Depois de analisar imagens de câmera de segurança, a Fifa decidiu punir Rodrigo Paiva com a suspensão na partida da próxima sexta-feira, entre Brasil e Colômbia, às 17h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O diretor poderá comparecer ao Estádio Mané Garrincha, mas não estará permitido de entrar na área de competição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/chile/noticia/2014/06/pinilla-reforca-acusacao-de-agressao-de-diretor-da-cbf-esse-delinquente.html

Nenhum comentário: