segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pacotão da Copa: defesaça e falhas nigerianas e mico alemão se destacam

Goleiro da Nigéria faz grandes defesas, mas acaba falhando nos lances do dois gols da classificação francesa. Müller escorrega em cobrança de falta alemã contra Argélia


Por Rio de Janeiro


saiba mais
Penúltimo dia de oitavas de final da Copa do Mundo e mais duas seleções garantiram suas vagas na próxima fase. Em Brasília, a França demorou a abrir o placar contra a Nigéria. O jogo era pegado. Onazi teve de ser substituído depois de uma entrada dura de Matuidi. O goleiro Enyeama era um dos destaques da partida até sair mal do gol duas vezes. Os Bleus aproveitaram, venceram por 2 a 0 e avançaram para as quartas de final.

Eles enfrentarão a Alemanha, que sofreu mais do que o esperado para superar a Argélia. Os alemães não estavam num dia bom. Levaram dois lençóis em um mesmo lance, tropeçaram na hora de cobrar uma falta ensaiada e viram o goleiro Neuer ter que atuar praticamente como um líbero em diversos momentos, causando palpitações nos torcedores com os corações mais fracos. Na prorrogação, a força alemã prevaleceu e o herói Schürrle deu início ao caminho da classificação.

headers Copa 2014 DEFESAÇA (Foto: infoesporte)


O goleiro Enyeama, da Nigéria, fez uma boa partida contra a França, nesta segunda-feira. O arqueiro fez defesas incríveis, como nesse lance da finalização do meio-campo Pogba, quando o jogo ainda estava empatado sem gols, no começo do primeiro tempo. Depois de uma boa tabela, o camisa 19 acertou um lindo chute de primeira. Com muito reflexo, Enyeama espalmou e mandou a bola para escanteio.
headers Copa 2014 FRANGO (Foto: infoesporte)

O principal responsável pelo placar entre Nigéria e França seguir sem gols até os 34 minutos do 2º tempo era o goleiro dos Super Águias. Enyeama fazia grandes defesas, mas após uma cobrança de escanteio, ele saiu mal e acabou facilitando o trabalho do meio-campo Pogba, a quem ele havia parado no vídeo acima, que só precisou escorar para marcar o primeiro gol. No segundo, Enyeama também deixou mal sua meta e Yobo terminou o trabalho fazendo gol contra.
headers Copa 2014 HERÓI (Foto: infoesporte)


Foi difícil, muito difícil para a Alemanha avançar para as quartas de final da Copa do Mundo. Ninguém esperava que a Argélia fosse fazer um jogo tão duro para os tricampeões mundiais. Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação e para alívio alemão, Schürrle fez uma bela finalização, depois que a bola já havia passado por seu corpo, marcando o gol da redenção.
headers Copa 2014 DRIBLE (Foto: infoesporte)


A partida entre Alemanha e Argélia teve belos lances, mas esse lance no final do primeiro tempo levantou os torcedores argelinos. Feghouli deu um belo lençol em Schweinsteiger. Na queda da bola, recebeu a pressão de Toni Kroos, mas o camisa 18 alemão também foi driblado, como seu companheiro.
headers Copa 2014 MICO (Foto: infoesporte)

Aos 42 minutos do segundo tempo a Alemanha tinha uma falta na entrada da área argelina para cobrar. O lance poderia levar muito perigo e, naquele momento do jogo, ser decisivo. Mas a jogada ensaiada pareceu mais um lance dos "Trapalhões". Schweinsteiger passou por cima da bola e quando Müller, artilheiro do time na Copa, arrancou para fazer mesmo, o final foi bem diferente. Uma patinada e a queda. A péssima cobrança depois foi só a cereja do bolo.
headers Copa 2014 SARRAFO (Foto: infoesporte)

A partida entre Nigéria e França foi muito equilibrada. As duas seleções atuaram bem, criaram oportunidades e lutaram até o fim. Mas o meio-campo francês Matuidi exagerou. Em uma dividida com o nigeriano Onazi, ele pisou no tornozelo esquerdo do jogador africano. A imagem do pé de Onazi virando é forte. Assim como a dor que ele sentiu e o impossibilitou de retornar ao jogo, mesmo após o atendimento médico.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/pacotao-da-copa-defesaca-e-falhas-nigerianas-e-mico-alemao-se-destacam.html

Nenhum comentário: