segunda-feira, 30 de junho de 2014

Wozniacki é eliminada por zebra tcheca nas oitavas em Wimbledon

Ex-número 1 do mundo e atual 16ª, musa dinamarquesa perde em dois sets para Barbora Zahlavova Strycova, a 43ª colocada no ranking da WTA


Por Londres, Inglaterra


A musa Caroline Wozniacki foi eliminada por uma zebra nesta segunda-feira nas oitavas de final em Wimbledon. A responsável pela queda da ex-número 1 do mundo e atual 16ª foi a tcheca Barbora Zahlavova Strycova, a 43ª do ranking mundial (assista ao vídeo com o game final da partida). O revés fez com que a bela dinamarquesa não conseguisse superar as suas melhores campanhas na grama londrina. É a quarta vez que ela cai nas oitavas - as outras foram em 2009, 2010 e 2011.

Nas quartas de final, Strycova, de 27 anos, vai encarar a sua compatriota Petra Kvitova (6ª), que venceu, também nesta segunda-feira, a chinesa Shuai Peng (61ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Caroline Wozniacki x Barbora Zahlavova Strycova  Wimbledon (Foto: EFE)
Caroline Wozniacki não esconde o abatimento 
durante a sua derrota (Foto: EFE)

No primeiro set, Wozniacki viu a sua oponente aplicar 13 bolas vencedoras e aproveitar melhor as suas oportunidades. Carol sacou melhor do que Strycova e errou menos, porém não foi eficiente nos momentos decisivos, desperdiçando o único break point que teve. Em compensação, a tcheca soube aproveitar dois dos seus quatro break points e quebrou a dinamarquesa duas vezes, fechando o primeiro set em 35 minutos.

A ex-número 1 conseguiu impor mais o seu jogo no segundo set. Mais agressiva e com belo aproveitamento dos pontos no primeiro serviço, a musa foi quebrada novamente, mas também quebrou o saque de Barbora. Os saques foram sendo confirmados. Inspirada, a número 43 do mundo continuou a fazer a diferença com as suas bolas vencedoras (18 apenas no segundo set) e soube quebrar Wozniacki no game mais importante, o 12º. Com boas devoluções, ela desestabilizou a rival e fechou o set em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0.

Sharapova tem jogo adiado
Por conta da chuva que provocou atrasos na programação desta segunda-feira, a organização de Wimbledon decidiu adiar a partida das oitavas de final entre a musa russa Maria Sharapova (5ª do ranking) e a alemã Angelique Kerber (7ª). O equilibrado duelo vai acontecer nesta terça-feira.


Outros resultados desta segunda-feira:

Sabine Lisicki (ALE) 2 x 1 Ana Ivanovic (SER) - 6/4, 3/6 e 6/1
Eugenie Bouchard (CAN) 2 x 1 Alize Cornet (FRA) - 7/6 (5) e 7/5
Lucie Safarova (TCH) 2 x 0 Tereza Smitkova (TCH) - 6/0 e 6/2
Yaroslava Shvedova (KAZ) 2 x 0 Madison Keys (EUA) - 7/6 (7) e 6/6 desistência


Barbora Zahlavova Strycova  Wimbledon (Foto: EFE)
Barbora Zahlavova Strycova rebate a bola 
durante a vitória sobre Wozniacki (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: