segunda-feira, 30 de junho de 2014

Marcelo Melo e parceiro austríaco avançam às oitavas em Wimbledon

Vitória sobre a dupla Aleksandr Nedovyesov (KAZ) / Dmitry Tursunov (RUS) assegura a permanência do mineiro no torneio, do qual foi finalista em 2013


Por Londres


Novo triunfo da dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle no Torneio de Wimbledon. Na manhã desta segunda-feira, em 1h37, eles despacharam Aleksandr Nedovyesov (KAZ) / Dmitry Tursunov (RUS) por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/6 e 6/3, e já estão nas oitavas de final.

A próxima dupla adversária, no entanto, ainda não foi definida. Ela sairá do confronto entre Chris Guccione (AUS)/ Lleyton Hewitt (AUS) e Lukasz Kubot (POL)/ Robert Lindstedt (SUE).
Vale lembrar que, em 2013, o mineiro foi vice-campeão do torneio atuando com o croata Ivan Dodig.

Marcelo Melo tênis em Wimbledon (Foto: Ron Angle / VIPCOMM )
Marcelo Melo (D) segue em busca de nova final
 em Wimbledon (Foto: Ron Angle / VIPCOMM )


O jogo
Depois de ganhar o primeiro game, Nedovyesov e Tursonov foram atropelados. Foram apenas necessários apenas 19 minutos e três quebras seguidas de serviço por Melo e Knowle para finalizar a parcial em 6 a 1.

A moleza do set inicial virou drama no segundo. O brasileiro e o austríaco eram inferiores no aproveitamento do primeiro serviço e nos aces, mas o jogo se equilibrava devido aos maior número de erros não forçados da dupla rival. O jogo foi até o tiebreak e só foi definido após Tursonov falhar em um backhand quando Melo e Knowle venciam por 10 a 9. Os dois primeiros sets eram da dupla do brasileiro.

Nedovyesov e Tursonov até tentaram complicar o terceiro set quebrando o serviço dos rivais logo de cara. No entanto, Melo e Knowle devolveram a gentileza nos games 4 e 8 e sacramentaram a vitória.


Soares também vence
Outra dupla com a presença de brasileiros permanece no torneio. Bruno Soares, que a exemplo de Melo tem um parceiro austríaco (Alexander Peya), também irá às oitavas após a vitória por 3 a 0 sobre a dupla formada por Martin Klizan (EVQ) e Dominic Thiem (AUT), parciais de 7/6, 6/4 e 6/2.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/marcelo-melo-e-parceiro-austriaco-avancam-oitavas-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: