Declaração está no documento de 12 páginas cedida pela entidade máxima do futebol, que confirma ter levado em consideração histórico de mordidas do atacante
Mordida tirou Suárez da Copa (Foto: Reuters)
No documento de 12 páginas, a entidade máxima do futebol entende que a pena aplicada foi justa porque o atacante do Liverpool não mostrou qualquer tipo de arrependimento e por ser reincidente - foi a terceira mordida dada por Suárez nos gramados.
No documento, Suárez contesta a decisão da Fifa. Em sua defesa, o atacante do Liverpool alega que sua boca bateu no ombro de Chiellini no polêmico lance e que não teve qualquer intenção de morder o zagueiro italiano.
- Depois do impacto, fiquei com os joelhos juntos, perdi o equilíbrio, desestabilizando o meu corpo e caí sobre o adversário. Nesse momento do impacto, meu rosto acertou o jogador, me deixando com um pequeno hematoma na maçã do rosto e uma forte dor nos dentes. Isso fez com que o árbitro parasse a partida. Isso é o que aconteceu e em nenhum momento ocorreu o que a Fifa descreve como morder ou tentar morder - justificou Suárez.
Suspenso, o atacante do Liverpool não poderá ajudar o Uruguai hoje contra a Colômbia, às 17h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/luis-suarez-garantiu-fifa-que-nao-teve-intencao-de-morder-chiellini.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário