sábado, 28 de junho de 2014

Luis Suárez garantiu à Fifa que não teve a intenção de morder Chiellini

Declaração está no documento de 12 páginas cedida pela entidade máxima do futebol, que confirma ter levado em consideração histórico de mordidas do atacante


Por Rio de Janeiro

Suarez italia x uruguai (Foto: Reuters)Mordida tirou Suárez da Copa (Foto: Reuters)

A severa punição a Luiz Suárez de nove partidas oficiais do Uruguai e quatro meses afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol por causa da mordida que deu no zagueiro Giorgio Chiellini, da Itália, na partida da última terça-feira, em Natal, vencida pela Celeste por 1 a 0, continua repercutindo na imprensa internacional. Neste sábado, o jornal espanhol "AS" divulgou o relatório completo feito pela Fifa explicando os motivos de ter punido o atleta.

No documento de 12 páginas, a entidade máxima do futebol entende que a pena aplicada foi justa porque o atacante do Liverpool não mostrou qualquer tipo de arrependimento e por ser reincidente - foi a terceira mordida dada por Suárez nos gramados.   

No documento, Suárez contesta a decisão da Fifa. Em sua defesa, o atacante do Liverpool alega que sua boca bateu no ombro de Chiellini no polêmico lance e que não teve qualquer intenção de morder o zagueiro italiano.

- Depois do impacto, fiquei com os joelhos juntos, perdi o equilíbrio, desestabilizando o meu corpo e caí sobre o adversário. Nesse momento do impacto, meu rosto acertou o jogador, me deixando com um pequeno hematoma na maçã do rosto e uma forte dor nos dentes. Isso fez com que o árbitro parasse a partida. Isso é o que aconteceu e em nenhum momento ocorreu o que a Fifa descreve como morder ou tentar morder - justificou Suárez.

Suspenso, o atacante do Liverpool não poderá ajudar o Uruguai hoje contra a Colômbia, às 17h, pelas oitavas de final  da Copa do Mundo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/luis-suarez-garantiu-fifa-que-nao-teve-intencao-de-morder-chiellini.html

Nenhum comentário: