sábado, 28 de junho de 2014

Djokovic minimiza contusão e diz que está pronto para enfrentar Tsonga

Número 2 do mundo afirma que pancada no ombro na partida contra Gilles Simon não teve graves consequências, apesar da dor sentida no momento


Por Londres


A cena impressionou a todos que assistiam à partida em Wimbledon, nesta sexta-feira. Transcorria o terceiro set do duelo contra Gilles Simon, quando Novak Djokovic caiu de mal jeito, rolou na grama e interrompeu a partida com fortes dores no ombro esquerdo. O sérvio recebeu atendimento médico ainda em quadra e, apesar da expressão de dor, ainda teve forças para terminar o jogo e eliminar o rival com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4. Após o confronto, Djokovic comentou sobre a contusão, afirmando que não foi nada sério. Na segunda-feira, ele enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga pelas oitavas de final de Wimbledon

novak djokovic machuca o ombro contra simon em wimbledon (Foto: Reuters)
Novak Djokovic grita de dor após machucar o 
ombro na partida contra Gilles Simon 
(Foto: Reuters)

- Basicamente, eu sofri um impacto muito forte no ombro. Quando me levantei, eu senti um estalo, fiquei preocupado, porque pensei que poderia ter deslocado o meu ombro. Essa fração de segundo foi desagradável, por isso a equipe médica não demorou a verificar que estava tudo bem. Felizmente, foi uma notícia positiva - afirmou o sérvio.

Djokovic tem dois dias para descansar até o duelo com Tsonga. Caso passe pelo francês, será a 20ª vez consecutiva que o vice-líder do ranking mundial chegará a uma semifinal de Grand Slam. Mesmo reconhecendo que enfrentará um adversário difícil, ele esbanja confiança para o confronto desta segunda-feira.

- Eu não tenho medo de nada. Eu espero que ele saque bem, acho que essa é a sua maior vantagem. Se ele vier para a rede, será um jogador muito agressivo, e, em um dia inspirado, pode vencer qualquer um - comentou.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/djokovic-minimiza-contusao-e-diz-que-esta-pronto-para-enfrentar-tsonga.html

Nenhum comentário: