Francesa surpreende, cresce depois de perder por 6/1 o primeiro set e avança para as oitavas de final do terceiro Grand Slam do ano
A próxima adversária de Cornet é a canadense Eugenie Bouchard, cabeça de chave 13, que venceu neste sábado a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0. Após a vitória, a emoção tomou conta da francesa de 24 anos:
- Há alguns anos, eu não conseguia jogar na grama e agora venci a Serena Williams. Eu não posso acreditar nisso - disse a jogadora.
Cornet surpreende e vence americana
(Foto: Reuters)
saiba mais
O segundo set foi totalmente diferente. A francesa abriu 4 a 0, com duas quebras de serviço. Em dois games, Cornet ganhou oito dos onze pontos em que recebeu o saque. Enquanto isso, Serena errava muito e deixava de subir à rede. Na sequência, a americana quebrou o saque da rival uma vez, mas Cornet fechou a parcial em 6/3.
O primeiro game do terceiro set demorou 14 minutos, Serena salvou três break points para abrir a parcial à frente. Quando o placar apontava 2 a 2, a francesa perdeu três chances de quebra, mas aproveitou a quarta, virando a partida. Depois, nova quebra para a francesa, que fez 5 a 2 sacou para fechar jogo. Mas Serena voltou ao jogo, forçou os erros da francesa, atacou bastante e diminuiu para 5 a 4. Na segunda vez que sacou para o jogo, porém, Cornet se impôs e venceu a partida.
Jogos deste sábado:
Serena Williams (EUA) 1 x 2 Alize Cornet (FRA) - 6/1, 3/6 e 4/6
Alison Riske (EUA) 0 x 2 Maria Sharapova (RUS) - 3/6 e 0/6
Angelique Kerber (ALE) 2 x 1 Kirsten Flipkens (BEL) - 3/6, 6/3 e 6/2
Andrea Petkovic (ALE) 0 x 2 Eugenie Bouchard (CAN) - 3/6 e 4/6
Simona Halep (ROM) 2 x 0 Belinda Bencic (SUI) - 6/4 e 6/1
Vera Zvonareva (RUS) 1 x 2 Zarina Diyas (CAZ) - 6/7(1), 6/3 e 3/6
Cornet equilibrou o jogo, mas acabou eliminada
(Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário