quarta-feira, 7 de maio de 2014

Série B do Rio: árbitro que validou o gol irregular deve ser afastado

Lateral-direito Pop, do Queimados, garante que lance em que bola passou por fora da trave e parou dentro do gol foi legal. Coaf discorda e fala em "erro grave e grosseiro"


Por Rio de Janeiro


Queimados FC (Foto: Reprodução )A bola chega à rede pelo lado de fora, conforme imagem divulgada pela Ferj (Foto: Reprodução )

Um dos dois lances mais polêmicos do Campeonato Carioca 2014 aconteceu no primeiro duelo entre Flamengo e Vasco, ainda na Taça Guanabara. Douglas cobrou falta, a bola bateu no travessão e atravessou a linha do gol, mas o trio de arbitragem não validou a jogada. Na Série B, pela sexta rodada da Taça Corcovado (segundo turno), nova discordância. Mas desta vez o caso foi outro. O lateral-direito Pop, do Queimados, disparou de longe e a bola balançou a rede. Contudo, ela passou por fora da trave antes de parar dentro do gol (confira em vídeo). O árbitro Daniel Wilson Barbosa validou o gol ilegal, e a decisão influenciou diretamente no resultado do jogo, terminado em 2 a 2.  

Mesmo com a imagem mostrando o contrário, o autor da jogada, bonita por sinal, tem certeza de que a bola entrou e não passou por fora.

- Foi gol. Na câmera não parece, mas foi gol com certeza. Por isso ninguém reclamou. Deu uma polêmica danada, foi muito engraçado. Durante o jogo, ninguém viu isso. Falaram em erro grosseiro na Série B, mas os zagueiros do Paduano não viram nada, nem ninguém. Eu não sei se vão querer recorrer, mas se recorrerem, não vai dar em nada - garantiu Pop, de 24 anos


Queimados posa antes de mais uma partida (Foto: Felipe Carvalho/Queimados FC)
Pop é o segundo da esquerda para a 
direita eentre os que estão de pé 
(Foto: Felipe Carvalho/Queimados FC)

Presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), Jorge Rabello não vê da mesma forma. Classificou o erro como grave e afirmou que uma punição ao árbitro é praticamente certa.


Na Série B, caem três dos 17 clubes. O Queimados está no 14º lugar, com nove pontos, um a mais do que o Paduano (15º).

 - O jogador insiste que foi gol, mas a gente analisou e achou que não foi. Nós vamos chamar o árbitro para uma conversa e mostrar que, apesar de todo o grau de dificuldade do lance, houve um erro grave. Não foi problema de vistoria de rede, o chute foi muito forte e entrou por ali. Todo mundo, ao ver o lance pela primeira vez, não repara que foi gol. Já parando a jogada quadro a quadro é que se consegue verificar. Apesar de não ter árbitro adicional na Série B, o bandeirinha (Rodrigo Teixeira Freitas Braga) poderia estar um pouquinho mais para fora da grande área. É um lance classificado como erro grave e grosseiro. Vai ter que ter um afastamento, a tendência é um afastamento. Na sexta-feira vamos definir se haverá um período de afastamento ou não. É um erro grave, e não tem o que se discutir - insistiu Rabello, avisando que Daniel Wilson Barbosa não se pronunciará sobre a questão.

Pop garante ter feito o gol legal, mas não comemorou. O comportamento, segundo ele, não teve nada a ver com possíveis dúvidas sobre o lance. Críticas ao seu futebol o deixaram incomodado, e a forma encontrada para protestar foi o silêncio na jogada que abriu o placar para o Queimados.

- Não comemorei, mas não foi por causa disso. Estava chateado com o clube por umas situações daqui. Sempre fiz muitos gols, marquei seis no ano passado. Seis gols como lateral não é pouco. Sou o jogador mais antigo do Queimados, sou mais velho aqui do que o presidente (risos). Já jogo aqui desde quando o clube fez parceria com o Brescia (em 2011) e jogou a Segunda. No ano passado, o time estava encaixado e subiu para a Série B.

Hoje a situação do clube não é boa. Alguns problemas atrapalham muito, o time não vinha encaixando, e as pessoas estavam desanimadas. Por isso eu não vinha jogando bem. Futebol é assim. Você vai do céu ao inferno num dia. Mas não comemorei por causa disso. Gol foi com certeza - concluiu o atleta, que também destacou o fato de ter dado assistência para Celsinho fazer o segundo gol de seu time.

Na Série B, caem três dos 17 clubes. O Queimados está no 14º lugar, com nove pontos, um a mais do que o Paduano (15º).


FONTE
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/carioca-serie-b/noticia/2014/05/serie-b-do-rio-jogador-defende-gol-polemico-mas-juiz-deve-ser-afastado.html

Nenhum comentário: