quarta-feira, 7 de maio de 2014

Boa vence a primeira e coloca a Portuguesa na zona do rebaixamento

Assim como ocorreu contra o Bragantino, Lusa vacila no final do jogo e deixa o resultado escapar. Nilson sai do banco para definir a partida


 A CRÔNICA


por Marcelo Braga

O Boa Esporte lutou até o final e, graças a um gol de Nilson marcado aos 48 minutos do segundo tempo, venceu a Portuguesa por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, em Varginha (MG). Foi a primeira vitória da equipe mineira na Série B. 
A Lusa, que voltou a sofrer um gol nos acréscimos (na rodada passada, havia levado o empate do Bragantino aos 47), entrou na zona de rebaixamento: está em 17º lugar, com dois pontos. Já o Boa, que iniciou a rodada abaixo da linha vermelha, subiu para a 11ª posição, com quatro. Pedrinho abriu o placar para os mineiros, e Allan descontou para os paulistas.

Os dois times voltam a campo no sábado, dia 17. No Durival de Britto, o Boa visita o Paraná Clube, às 16h20, enquanto a Lusa recebe o América-RN, no Canindé, no mesmo horário. Antes, nesta quarta-feira, o clube paulista será julgado no STJD por abandono da partida de estreia, contra o Joinville, e pode até ser excluído da competição.

Boa Esporte x Portuguesa (Foto: Pakito Varginha/Agência Estado)
Diante da Lusa, o Boa Esporte venceu 
pela primeira vez na Série B (Foto: 
Pakito Varginha/Agência Estado)
 
Domínio lusitano, mas golpe no final
Foram 45 minutos de superioridade lusitana. Com marcação bem definida e maior volume de jogo, o time de Argel Fucks chegou à área de Emerson com cruzamentos perigosos e chutes de longa distância, dando a sensação de que venceria o jogo com facilidade. O Boa, com dificuldades na contenção das jogadas do time visitante, só assustou em bomba de longe de Pedrinho e em chute por cima de Marcão. Mas aos poucos foi melhorando. Até os acréscimos. Quando a placa do quarto árbitro, Renato Cardoso da Conceição, assinalou um minuto de tempo adicional, o mesmo Pedrinho chutou de fora da área, a bola desviou em Wagner e encobriu Gledson, que pouco havia trabalhado.

Empate e novo castigo nos acréstimos
Com Laércio na vaga de Caion, a Lusa voltou apática do intervalo e não conseguiu construir boas jogadas. Vendo seu time também engessado, o técnico do Boa, Nedo Xavier, trocou a dupla de ataque. Fernando Karanga e Nilson entraram nas vagas de Marcel Simão e Bruno Aquino, respectivamente, e deram maior dinâmica ao time. Mas foi a Lusa que, aos 39 minutos, empatou. Allan, um dos melhores do time, marcou após rebote de Emerson. Parecia, então, que o time rubro-verde teria o seu terceiro empate consecutivo. Só parecia. Aos 48, Moisés bateu falta, e Nilson definiu o jogo para o Boa Esporte.




FONTE:

Nenhum comentário: