quarta-feira, 7 de maio de 2014

Nacional-PAR derrota o Arsenal de Sarandí e fica a um empate da semi

Em Assunção, time da casa faz 1 a 0 e leva vantagem para decidir vaga na Argentina


Por Assunção


saiba mais

Nacional, do Paraguai, e Arsenal de Sarandí, da Argentina, abriram as quartas de final da Libertadores na noite desta quarta-feira em Assunção. E os anfitriões largaram na frente em jogo que teve quatro minutos de queda de luz de alguns refletores do estádio Arsenio Erico. Com gol do meia Orué, o time da casa fez 1 a 0 e está a um empate da semifinal. A vaga será decidida na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Argentina. A equipe hermana, treinada pelo ex-atacante Palermo, precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. O ganhador deste confronto enfrentará quem passar de Nacional de Medellín, da Colômbia, e o Defensor, do Uruguai.

Derlis Orue Comemora gol do Nacional de Sarandi contra o ARsenal (Foto: Agência EFE)
Meia Orué comemora o único gol do 
jogo em Assunção, após frango do 
goleiro Campestrini 
(Foto: Agência EFE)

A partida no Paraguai foi aberta e com chances claras de gol para os dois lados. O Nacional poderia ter construído um placar maior não fosse pelo goleiro Campestrini, que defendeu um pênalti cobrado com paradinha por Torales, e também por causa de Bareiro, responsável por errar uma conclusão com o gol aberto na etapa final. Em compensação, o arqueiro Don também salvou os paraguaios em finalização à queima roupa de Furch.

Apesar da boa atuação dos goleiros, o único gol do jogo saiu num frango de Campestrini em chute quase sem ângulo de Orué, aos 36 do primeiro tempo.
Os argentinos estiverem perto de empatar em outras oportunidades, mas pecaram na pontaria. Freire perdeu chance incrível debaixo do gol, Sánchez cabeceou rente à trave, e nos minutos finais Pirez ainda testou uma bola no travessão. Mas o Nacional segurou a pressão e garantiu o resultado positivo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/05/nacional-par-derrota-o-arsenal-de-sarandi-e-fica-um-empate-da-semi.html

Nenhum comentário: