quarta-feira, 7 de maio de 2014

CR7 sai machucado no início, Real tropeça e fica mais longe do título

Craque português deixa gramado aos oito minutos do primeiro tempo, sentindo cansaço muscular. Empate com o Valladolid diminui chances de conquistar a liga


Por Valladolid, Espanha


saiba mais

A quarta-feira não foi um bom dia para o Real Madrid. Os merengues empataram fora de casa com o Valladolid por 1 a 1, se complicaram na briga pelo título do Campeonato Espanhol e, para piorar, viram Cristiano Ronaldo, seu principal jogador, sair de campo no início da partida, reclamando de cansaço muscular, gerando temor em relação à sua condição física. 

CR7 saiu de campo aos oito minutos e foi substituído por Morata. De acordo com a imprensa espanhola, o português sentiu cansaço muscular na perna esquerda após uma corrida, não se sentiu bem para continuar e pediu para deixar o gramado. No banco de reservas, mostrou cara de poucos amigos. Ele já teria se queixado de dores na terça-feira, no último treinamento antes da partida.

Cristiano Ronaldo Real Madrid e Valladolid (Foto: Agência EFE)
Cristiano Ronaldo se dirige ao banco 
de reservas após ser substituído 
(Foto: Agência EFE)

Além do problema com Cristiano Ronaldo, o Real, agora, está em condição difícil na liga. Os merengues foram a 84 pontos, quatro a menos que o Atlético de Madrid, faltando duas rodadas para o fim da competição. Um triunfo dos colchoneros na próxima rodada tira as chances do rival de conquistar o título nacional. Já o Valladolid pode comemorar o ponto valioso na luta contra a degola: a equipe chegou a 36 pontos e pulou para o 16º lugar, saindo da zona de rebaixamento. 

Sem seu principal jogador, o Real Madrid - que também não contou com Bale, poupado - foi apenas discreto. O Valladolid, que briga contra o rebaixamento, esteve bem mais ativo no primeiro tempo, buscando mais o jogo e criando jogadas de perigo. Sem a referência de CR7, o time merengue ameaçou apenas em jogadas esporádicas.

Entretanto, o Real conta com outro jogador em ótima fase: Sergio Ramos. O zagueiro abriu o placar para os merengues aos 34 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta, anotando seu quinto gol nas últimas quatro partidas.

Sergio Ramos comemora gol do Real Madrid contra o Valladolid (Foto: Agência AFP )
Sergio Ramos comemora o gol do Real 
Madrid sobre o Valladolid 
(Foto: Agência AFP )

A lesão de CR7, aliás, pareceu preocupar os próprios companheiros. A impressão é que todos os jogadores do Real passaram a se poupar, se esforçando o mínimo possível, sem se arriscar muito. Naturalmente, o Valladolid cresceu na partida no segundo tempo e chegou a ensaiar uma pressão: na melhor oportunidade, aos 20 minutos, Javi Guerra tentou de bicicleta na pequena área, mas mandou para fora.

Acuado, Ancelotti recuou ainda mais o Real, tirando Morata para colocar Marcelo. O castigo pela cautela excessiva veio aos 40 minutos do segundo tempo, quando Osorio cabeceou na área, após cobrança de escanteio para deixar tudo igual e complicar a vida dos merengues. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/05/cr7-sai-machucado-no-inicio-real-tropeca-e-fica-mais-longe-do-titulo.html

Nenhum comentário: