quarta-feira, 7 de maio de 2014

Campeão antes de entrar em campo, PSG perde no retorno de Ibrahimovic

Time parisiense inicia partida com o título garantido graças ao empate do Monaco com o Guingamp. Sueco entra na segunda etapa, mostra classe, mas passa em branco


Por Paris

saiba mais
O Paris Saint-Germain perdeu para o Rennes por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Francês, mas só teve motivos para comemorar. Antes mesmo do apito inicial no Parque dos Príncipes, os parisienses tiveram a confirmação do título da competição graças ao empate do Monaco com o Guingamp por 1 a 1. A outra grande notícia foi o retorno de Ibrahimovic aos gramados. Após pouco mais de um mês de ausência por causa de uma lesão na coxa direita, o craque sueco entrou no segundo tempo e mostrou sua categoria, apesar de não ter balançado as redes.

Convocados para a Copa do Mundo, Thiago Silva e Maxwell estiveram entre os titulares ao lado de Alex e do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, que também tem chances de jogar o Mundial. Ignorado pelo treinador Luiz Felipe Scolari, o atacante Lucas entrou no decorrer da segunda etapa.

O PSG parou nos 83 pontos, mas, faltando apenas duas rodadas para o encerramento do campeonato, não poderá mais ser alcançado pelo Monaco, que tem 76. Os monegascos voltarão a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Com a vitória, o Rennes subiu para a 12ª posição com 43 e se livrou do rebaixamento.


ibrahimovic, PSG x Rennes (Foto: AFP)
ibrahimovic ganhou alguns minutos 
contra o Rennes (Foto: AFP)

O PSG abriu o placar com dois minutos de bola rolando graças a uma falha da defesa. Cavani levou a melhor em uma dividida, a bola sobrou para Lavezzi, que ficou de frente para o goleiro e chutou para fazer 1 a 0. Parecia que seria um passeio dos parisienses, mas o Rennes, que chegava a ter 11 jogadores em seu setor defensivo, conseguiu segurar os campeões.


Ibrahimovic PSG e Rennes (Foto: Agência Reuters)Estranho no ninho: Ibra pouco à vontade no banco (Foto: Reuters)

Apesar do embalo da torcida, o Paris Saint-Germain não conseguia criar chances, e os visitantes foram, aos poucos, se soltando, buscando os contra-ataques, até que chegaram ao empate aos 22 minutos. Kadir apareceu livre na área, chutou, a bola bateu em Jallet e entrou. Outra arma do Rennes eram as bolas paradas. Foi assim que o time virou sobre os atuais bicampeões aos 26. 
Ntep cobrou falta levantando na área, a bola seguiu na direção do gol, o arqueiro do PSG pulou atrasado e permitiu o segundo gol dos rivais.

Na segunda etapa, todas as atenções foram voltadas para a beira do campo. Ibrahimovic voltou do vestiário e seguiu diretamente para o aquecimento. Passaram-se 11 minutos até que o sueco finalmente vestiu novamente a camisa tricolor. Lucas aproveitou o embalo e foi acionado em seguida. O craque mostrou em pouco tempo que seu talento está intacto mesmo após o período de ausência. Toque de letra, bola dominada categoricamente com o peito... só faltou o gol. Mas o camisa 10 terá mais duas rodadas para voltar a fazer os golaços que são sua marca registrada.


Maxwell e Kadir PSG e Rennes (Foto: Agência EFE)
Maxwell deixa Kadir para trás (Foto: 
Agência EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: