terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Williams se esquiva sobre Felipe Nasr, mas admite: 'Seria bom para o esporte

Jovem brasiliense negocia para ser piloto reserva do novo time do xará Felipe Massa. Claire Williams se recusa a comentar, mas reconhece a importância do país na F-1

Por Rio de Janeiro

Destaque na GP2, Felipe Nasr também tem presença confirmada no Kart das Estrelas (Foto: Duda Bairros / Divulgação)Destaque na GP2, Felipe Nasr pode ser piloto reserva da Williams(Foto:Duda Bairros/Divulgação)
 
Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antônio Pizzonia, Rubens Barrichello, Bruno Senna e, a partir desse ano, Felipe Massa. Em comum entre esses pilotos brasileiros, a equipe Williams de Fórmula 1. E essa lista pode ganhar mais um nome ainda este ano: Felipe Nasr, que tem no currículo a taça da F-3 em 2011, além de ter disputado o título da GP2 no ano passado. De olho em uma vaga como titular em um futuro breve, o brasiliense de 21 anos está em negociações com o time britânico para assumir a vaga de piloto reserva, com direito a participações em um número determinado de treinos livres. Perguntada sobre o tema, a chefe adjunta da equipe, Claire Williams, se esquivou:

- Não posso comentar sobre isso. Para o Brasil, tenho certeza de que seria fantástico. O país para a Fórmula 1 é um grande mercado. As pessoas amam esportes e a Fórmula 1 em particular. Então acho que ter um outro brasileiro na F-1, ao lado do Massa, seria bom para o esporte e bom para o Brasil - disse a filha de Sir Frank Williams na cerimônia de assinatura de contrato da parceria tecnológica da equipe com a Petrobras.

Enquanto evita falar muito sobre a possibilidade de contar com Felipe Nasr, Claire é só elogios ao falar sobre o outro Felipe, o Massa:


Claire Williams e Maria das Graças Foster, presidente da estatal, na assinatura do contrato de parceria (Foto: Divulgação) 
Claire Williams, de branco, assinou contrato de 
parceria com a Petrobras (Foto: Divulgação)


saiba mais

- Tenho 100% de confiança nas habilidades de Felipe. Nós queremos sempre as melhores pessoas no nosso time, os melhores pilotos. E Felipe tem uma grande história no automobilismo. Tem 11 vitórias, tem uma grande bagagem de experiência e correu na Ferrari. É muito atraente para nós. Tivemos muita sorte que o Felipe ficou disponível no ano passado, no mesmo momento que tivemos um lugar disponível. É muito bom nossos destinos se cruzarem. Felipe também diria o mesmo. Ele estava procurando um novo desafio na F-1 após anos na Ferrari. Como time, temos uma grande determinação em voltar para as primeiras posições.

Massa volta à pista essa semana para a segunda bateria de testes da pré-temporada Fórmula 1. As atividades no circuito de Sakhir, no Bahrein, vão desta quarta-feira até o sábado. A primeira etapa da temporada está marcada para o dia 16 de março, em Melbourne, Austrália. Antes disso ainda há outra semana de testes, de 27 de fevereiro a 1º de março também no Bahrein.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/02/williams-se-esquiva-sobre-felipe-nasr-mas-admite-seria-bom-para-o-esporte.html

Nenhum comentário: