terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Radar da Seleção: no retorno, Neymar faz golaço, e Fred perde pênalti

Titulares da seleção brasileira voltam após período de recuperação fora das equipes e ganham destaque. Dante também marca na Alemanha, e Victor fecha gol em Minas

Por Rio de Janeiro

radar da copa em alta neymar victor (Foto: Editoria de Arte)
Titulares da seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações de 2013, Neymar e Fred trataram de amenizar a preocupação do técnico Luis Felipe Scolari e voltaram a jogar no último fim de semana depois de ficarem um período fora dos gramados por lesões. 

Recuperado de um problema no tornozelo direito que o tirou de campo por 30 dias, Neymar foi poupado e só entrou aos 17 minutos do segundo tempo da goleada do Barcelona por 6 a 0 diante do Rayo Vallecano. Mesmo assim, ele foi responsável pelo lance mais bonito do confronto, quando avançou pelo meio e chutou no ângulo para fazer o último gol da equipe.

No Brasil, Fred também voltou e acabou perdendo um pênalti pênalti. Mesmo assim, o atacante se mostrou tranquilo após a partida.

- Eu me senti bem. Estou lutando contra a seca de gols. Isso é natural na vida de atacante, mas me incomoda. É nítido que melhorei, o time todo fala isso. Tanto que tive três ou quatro situações de marcar, mas a bola não entrou. É natural da minha volta. Quando entrar, vai ser dois e dois e três e três (relação jogos e gols). Estou tranquilo. Deus vai me dar um 2014 muito bom – disse o camisa 9.

Nesta segunda-feira, Fred deixou claro que sua atuação na Copa das Confederações não o garante na Seleção.

- A Copa das Confederações não vai assegurar minha vaga. Sei que tenho que trabalhar, evoluir, mostrar evolução aqui no Fluminense e na Seleção, para buscar essa tão sonhada vaga na Copa do Mundo, a volta dos gols. Mas essa confiança que Felipão e companheiros têm é gratificante. Mas tenho que continuar nessa batalha, pois há muita água para rolar.

 
Neymar 
Atacante faz golaço de fora da área na volta
 ao Barcelona
 
 
fred 
Camisa 9 do Fluminense perde pênalti 
no Carioca
 
 
Julio César 
Goleiro diz que nunca temeu perder
 vaga na seleção brasileira

Se o ataque teve retornos, o sistema defensivo ganhou uma baixa. Na Itália, o lateral Maicon, do Roma, foi substituído aos dez minutos do segundo tempo por causa de uma lesão muscular na coxa. O clube ainda não se manifestou sobre o problema do jogador. Também no futebol italiano, Kaká se movimentou bastante, mas pouco fez na vitória do Milan por 1 a 0. Robinho segue lesionado.

radar da copa em baixa fred oscar (Foto: Editoria de Arte)

O Radar da Seleção traz essa e outras notícias do desempenho dos brasileiros que jogam por aqui e na Europa. A intenção é analisar a atuação dos atletas que têm sido chamados por Felipão e daqueles que possam vir a ter uma oportunidade com o comandante. A convocação final para a Copa acontece no dia 7 de maio.

O goleiro Julio César foi apresentado oficialmente como jogador do Toronto FC, do Canadá, para a temporada da MLS (Campeonato dos Estados Unidos). No Brasil, Victor foi um dos melhores do Atlético Mineiro no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro. No final do jogo, ele fez um verdadeiro milagre, defendendo uma falta de Souza e depois o rebote, à queima-roupa de Rodrigo Souza. Jô participou bastante da partida e teve um gol anulado.

Equipe com o maior número de selecionáveis, o Chelsea foi dominado pelo Manchester City, perdeu por 2 a 0, e acabou eliminado da Copa da Inglaterra.  O quarteto brasileiro saiu do Etihad Stadium, no sábado, cabisbaixo e quase sem palavras. Oscar, Ramires, William e David Luiz deixaram o estádio juntos e se mostraram abalados pela eliminação, principalmente o meia Oscar, que ficou incomodado por ter entrado apenas nos minutos finais do confronto.

radar da copa em baixa robinho maicon (Foto: Editoria de Arte)
Os "Citizen" ainda não contaram com o brasileiro Fernandinho, parado desde o começo do mês por uma lesão muscular. O meia, que foi convocado para o amistoso da Seleção diante da África do Sul no próximo dia 5 de março,  se recuperou antes da expectativa e participou do treino da manha desta segunda-feira, ficando disponível para compor a equipe que enfrentará o Barcelona, nesta terça-feira.

Dante marca na Alemanha
Outro jogador convocado na última lista de Felipão, Rafinha teve ótima participação na goleada do Bayern de Munique por 4 a 0 diante do do Freiburg. Quem também se destacou foi o compatriota Dante, que, de cabeça, abriu o placar da partida.

Na França, Thiago Silva jogou os 90 minutos da vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 0 e  participou bem do jogo. Lucas iniciou no banco de reservas, substituiu Ibrahimovic aos 20 do segundo tempo e mostrou boa movimentação, mas não se destacou.



FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/radar-da-selecao-no-retorno-neymar-faz-golaco-e-fred-perde-penalti.html

Nenhum comentário: