Titulares da seleção brasileira voltam após período de recuperação fora das equipes e ganham destaque. Dante também marca na Alemanha, e Victor fecha gol em Minas
Recuperado de um problema no tornozelo direito que o tirou de campo por 30 dias, Neymar foi poupado e só entrou aos 17 minutos do segundo tempo da goleada do Barcelona por 6 a 0 diante do Rayo Vallecano. Mesmo assim, ele foi responsável pelo lance mais bonito do confronto, quando avançou pelo meio e chutou no ângulo para fazer o último gol da equipe.
No Brasil, Fred também voltou e acabou perdendo um pênalti pênalti. Mesmo assim, o atacante se mostrou tranquilo após a partida.
- Eu me senti bem. Estou lutando contra a seca de gols. Isso é natural na vida de atacante, mas me incomoda. É nítido que melhorei, o time todo fala isso. Tanto que tive três ou quatro situações de marcar, mas a bola não entrou. É natural da minha volta. Quando entrar, vai ser dois e dois e três e três (relação jogos e gols). Estou tranquilo. Deus vai me dar um 2014 muito bom – disse o camisa 9.
Nesta segunda-feira, Fred deixou claro que sua atuação na Copa das Confederações não o garante na Seleção.
- A Copa das Confederações não vai assegurar minha vaga. Sei que tenho que trabalhar, evoluir, mostrar evolução aqui no Fluminense e na Seleção, para buscar essa tão sonhada vaga na Copa do Mundo, a volta dos gols. Mas essa confiança que Felipão e companheiros têm é gratificante. Mas tenho que continuar nessa batalha, pois há muita água para rolar.
Neymar
Atacante faz golaço de fora da área na volta
ao Barcelona
fred
Camisa 9 do Fluminense perde pênalti
no Carioca
Julio César
Goleiro diz que nunca temeu perder
vaga na seleção brasileira
Se o ataque teve retornos, o sistema defensivo ganhou uma baixa. Na Itália, o lateral Maicon, do Roma, foi substituído aos dez minutos do segundo tempo por causa de uma lesão muscular na coxa. O clube ainda não se manifestou sobre o problema do jogador. Também no futebol italiano, Kaká se movimentou bastante, mas pouco fez na vitória do Milan por 1 a 0. Robinho segue lesionado.
O Radar da Seleção traz essa e outras notícias do desempenho dos brasileiros que jogam por aqui e na Europa. A intenção é analisar a atuação dos atletas que têm sido chamados por Felipão e daqueles que possam vir a ter uma oportunidade com o comandante. A convocação final para a Copa acontece no dia 7 de maio.
O goleiro Julio César foi apresentado oficialmente como jogador do Toronto FC, do Canadá, para a temporada da MLS (Campeonato dos Estados Unidos). No Brasil, Victor foi um dos melhores do Atlético Mineiro no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro. No final do jogo, ele fez um verdadeiro milagre, defendendo uma falta de Souza e depois o rebote, à queima-roupa de Rodrigo Souza. Jô participou bastante da partida e teve um gol anulado.
Equipe com o maior número de selecionáveis, o Chelsea foi dominado pelo Manchester City, perdeu por 2 a 0, e acabou eliminado da Copa da Inglaterra. O quarteto brasileiro saiu do Etihad Stadium, no sábado, cabisbaixo e quase sem palavras. Oscar, Ramires, William e David Luiz deixaram o estádio juntos e se mostraram abalados pela eliminação, principalmente o meia Oscar, que ficou incomodado por ter entrado apenas nos minutos finais do confronto.
Dante marca na Alemanha
Outro jogador convocado na última lista de Felipão, Rafinha teve ótima participação na goleada do Bayern de Munique por 4 a 0 diante do do Freiburg. Quem também se destacou foi o compatriota Dante, que, de cabeça, abriu o placar da partida.
Na França, Thiago Silva jogou os 90 minutos da vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 0 e participou bem do jogo. Lucas iniciou no banco de reservas, substituiu Ibrahimovic aos 20 do segundo tempo e mostrou boa movimentação, mas não se destacou.
FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/radar-da-selecao-no-retorno-neymar-faz-golaco-e-fred-perde-penalti.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário