sochi 2014
Casal americana conquista Dança no Gelo com obra russa sobre lenda persa; bielorrussa leva terceiro ouro e jamaicanos se despedem com festa no gelo
espetáculo
Par americano leva ouro com lenda de 'Mil e
Uma Noites'
detalhes
Confira as mais belas imagens do
décimo dia de competição
salto incríve
Bielorrusso leva ouro no esqui estilo livre aéreo
Foi uma
segunda-feira de coroações neste décimo dia de competições nos Jogos de Inverno
de Sochi. Com o Palácio Iceberg como cenário, os americanos Meryl Davis e
Charlie White foram entronados como campeões da Dança do Gelo da patinação
artística ao som de “Mil e Uma Noites de Sherazade”, do russo
Nikolai Korsakov. A suíte sinfônica foi composta baseada no romance sobre a lenda de uma rainha persa que, ao
contar belas histórias, evitou que o Rei Shariar a matasse, como fazia
diariamente com toda esposa que escolhia como castigo por uma traição.
Ela ainda é dona de um bronze de Vancouver 2010 nos 15km. Foi o dia da ex-república soviética. No esqui estilo livre aerials, Anton Kushnir chegou ao ouro com um salto assombroso (assista no vídeo acima).
Anna Sidorova: eliminada, musa do Molejo faz
carinha de quem não está gostando demais
(Foto: Getty Images)
Reis da alegria, os jamaicanos também se despediram das Olimpíadas de Inverno irradiando carisma e recebendo carinho do público do bobsled. Assim como nas duas descidas de segunda-feira, Winston Watts e Marvin Dixon foram os mais lentos na terceira bateria e acabaram fora da última. A simples presença deles, porém, já foi responsável por um dos momentos mais festivos destes Jogos de Inverno.
- Não importa se não temos esportes de inverno, podemos vir aqui, podemos dominar o esporte como esses caras que moram aqui - disse Watts, de 46 anos.
Piores na pista, medalha de ouro no carisma:
Jamaica causa frisson no bobsled de
Sochi (Foto: Getty Images)
A festa seguiu no Complexo Sanki, já que os russos Alexey Voevoda e Alexnder Zubkov levaram o ouro no bobsled, seguidos pelos suíços Alex Baumann e Beat Hefti. A dupla americana, formada pelos Stevens Holcomb e Langton, completou o pódio. Holcomb se tornou campeão olímpico do trenó de quatro componentes em Vancouver 2010 após superar uma quase cegueira.
A névoa castigou os Jogos de Inverno. No snowboard cross, as oitavas de final foram canceladas e a prova do biatlo 15km masculina foi adiada pelo segundo dia seguido. No hóquei feminino, Canadá e Estados Unidos vão decidir o ouro. As equipes bateram Suíça e Suécia, respectivamente, seleções que definirão a medalha de bronze.
Após dias de calor, neblina atacou pelo segundo
dia e adiou disputas em Sochi (Foto: AP)
Após o ouro por equipes no salto com esqui, a Alemanha se desgarrou na liderança do quadro de medalhas, com oito ouros, três pratas e dois bronzes. Os anfitriões desbancaram a Holanda da segunda colocação. Os Estados Unidos aparecem em terceiro.
O Brasil volta a competir nesta terça. Depois do susto durante os treinos do bobsled, quando o trenó virou no último sábado, Fabiana Santos e Sally Mayara começam a descer a pista a partir das 12h15. Antes, às 2h30, Maya Harrisson, que mal fala português, compete no slalom gigante do esqui alpino. No biatlo 15km largada em massa, o norueguês Ole Einer Bjoerndalen tenta se tornar o atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos de Inverno. Aos 40 anos, ele coleciona 12 medalhas, seis das quais de ouro. Confira a programação completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário