terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Portões fechados: Uefa pune CSKA por cantos racistas de seus torcedores

Castigo é relativo ao comportamento de parte dos fãs no duelo contra o Viktoria Plzen e será cumprido na próxima competição europeia que o clube russo participar

Por Zurique, Suíça

A Uefa anunciou nesta terça-feira que o CSKA Moscou foi punido por manifestações racistas de seus torcedores durante o duelo contra o Viktoria Plzen, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, em dezembro. De acordo com a entidade europeia, fãs do clube russo entoaram cantos e exibiram símbolos preconceituosos durante a partida.

Torcida do CSKA (Foto: Getty) 
Comportamento de torcedores faz CSKA levar 
punição da Uefa (Foto: Getty)

O CSKA já havia se envolvido em episódio parecido na mesma competição, quando, em outubro, Yaya Touré sofreu com cantos racistas por parte de torcedores do clube. Na época, a punição da entidade foi o fechamento de parte das arquibancadas na partida contra o Bayern de Munique, no mês seguinte.

Como já foi eliminado, o time russo cumprirá a punição na próxima competição da Uefa que participar. Além disso, terá que pagar multa de € 50 mil (R$ 164 mil) à entidade.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/portoes-fechados-uefa-pune-cska-por-cantos-racistas-de-seus-torcedores.html
 

Nenhum comentário: