terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Osasco mantém série invicta na Superliga e dá troco no Sesi-SP

Depois do recorde de vitórias seguidas na competição, equipe de Sheilla conquista o 21º triunfo e devolve a derrota sofrida na final do Campeonato Sul-Americano

Por São Paulo

jogos da oitava rodada do returno

O reencontro depois da final do Sul-Americano foi como o esperado. Atuando diante de sua torcida, o Sesi-SP queria pôr fim a sequência invicta do Osasco. As adversárias queriam aumentar o recorde de vitórias na Superliga e devolver a derrota sofrida na decisão do torneio que deu a vaga no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, num jogo muito equilibrado, quem levou a melhor foi o Osasco: 3 sets a 1, parciais de  21/18, 24/22, 15/21 e 21/17. 

Volei - SESI x Osasco - Sheilla (Foto: João Neto/FotoJump/Divulgação) 
Sheilla e Sanja comemoram mais um ponto 
contra o Sesi-SP (Foto: João Neto/FotoJump/Divulgação)

Com o resultado, a equipe chegou a sua 21ª vitória consecutiva na competição, aumentando o recorde. Sheilla foi eleita a melhor jogadora em quadra.

- O time se comportou como um time vencedor. A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Estou muito orgulhosa da equipe. Infelizmente no Sul-Americano não ganhamos. Foi mérito delas. Mas essa vitória é importante porque conseguimos manter a invencibilidade. A rivalidade com o Sesi está cada vez maior, na temporada foram três finais todas contra elas e, por isso, cada vitória tem um gostinho cada vez mais especial - disse a oposta.


O jogo
No primeiro set o Sesi-SP começou muito melhor. Chegou a abrir 14/8, mas depois da segunda parada técnica o técnico Luizomar de Moura conseguiu arrumar sua equipe, que buscou o placar e empatou a partida em 18 pontos. Depois foram três pontos seguidos do Osasco, o último deles de Sheilla que teve a sorte ao seu lado, com a bola batendo na rede e caindo caprichosamente na linha da quadra adversária: 21/18.

O segundo set parecia uma reprise do primeiro. O Sesi liderou o tempo inteiro, mas na hora da decisão o Osasco se mostrou mais tranquilo. A equipe da casa teve três set points e não converteu. Na primeira chance que o Osasco teve, Sheilla colocou a bola no chão para fazer 24/22. 


saiba mais

O terceiro set parecia ter o mesmo enredo. O Sesi-SP liderou desde o início, mas desta vez soube fechar a parcial: 21/15.

As visitantes pareciam ansiosas e permitiram que as anfitriãs abrissem 3/0. Após o pedido de tempo e a bronca de Luizomar, o time voltou aos trilhos. Conseguiu a virada com um bloqueio e abriu 5/3. Foi a vez de Talmo Oliveira parar a partida. Sua equipe reagiu. Sanja e Sheilla também davam suas contribuições para manter o Osasco no jogo. A diferença rodava na casa dos três pontos (18/15). O Sesi-SP tentou, mas não conseguiu evitar a derrota: 21/17.
  
- O jogo era para ter sido 3 a 0 para a gente, mas erramos em momentos decisivos e acabamos perdendo os dois primeiros sets - lamentou a levantadora Dani Lins.

jogos da oitava rodada do returno
Sesi-SP x Osasco 

Terça-feira, 19h - Minas x Araraquara
Terça-feira, 19h30m - Pinheiros x Brasília
Terça-feira, 19h30m - Barueri x Campinas
Terça-feira, 20h15m - Rio do Sul x Maranhão
Terça-feira, 20h30m - São Caetano x São Bernardo
Terça-feira, 21h30m - Praia Clube x  Rio de Janeiro (SporTV) 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/osasco-mantem-serie-invicta-na-superliga-e-da-troco-no-sesi-sp.html

Nenhum comentário: