quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pacotão do Inter: vitória tem voadora de MMA e festival de impedimentos

Triunfo colorado por 2 a 1 sobre Novo Hamburgo é recheado de polêmicas e lances ríspidos, com boa atuação de Alisson e violência de Luis Henrique

Por Porto Alegre

Montagem Internacional Novo Hamburgo Luis Henrique (Foto: Arte/SporTV.com)Luis Henrique distribuiu pancadas no Vale
(Foto: Arte/SporTV.com)
 
Talvez só tenha faltado a famosa chuvarada. O resto... teve de sobra. A vitória colorada sobre o Novo Hamburgo nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Gauchão, conservou intacto todos os demais mandamentos da peleia gaudéria. Gols, bom futebol e, claro, muita briga. A truculência, por vezes, até passou do ponto. Nada comparado, no entanto, à avalanche de impedimentos, alguns polêmicos, de uma partida movimentada, que terminou em 2 a 1 para o Inter, mas que não acaba por ai.

Por isso, o GloboEsporte.com destaca momentos marcantes. Confira:
Vale-tudo no Vale

O zagueiro Luis Henrique sequer se preocupou com o fato de Raphinha estar dentro de sua grande área. Não bastou roubar a bola. Emendou uma voadora de dar inveja a lutador de MMA. 

O lance causou confusão, bolo de jogadores, cartões para todo o lado. Mas falta que é bom... Quem vai se lembrar mesmo disso tudo é o lateral colorado, marcado com a chuteira do rival. Já Luis Henrique... esteve envolvido em outro chute em adversário, além de uma cotovelada. Só levou amarelo. Fez hora extra em campo.

Chuva de impedimentos

O segundo tempo poderia até ter mais gols. Mas os bandeirinhas estavam atentos. Três lances em que a bola tocou a rede alheia acabaram anulados sob alegação de impedimentos. Dois deles em ataques do Novo Hamburgo. O outro seria em finalização do Colorado. Acertaram? Assista ao vídeo e tire suas conclusões.

pico, de armador a treinador

Anderson Pico jogou duplamente fora de função. Primeiro, o lateral-esquerdo atuou como camisa 10, um legítimo armador. Deu certo a ponto de dar belo passe para o gol de Belusso. No entanto, chegou um momento em que o físico, ainda longe do ideal, o impedir de seguir. Mesmo assim, substituído à beira do campo, se manteve atento e ligado. De chinelos, orientava os companheiros.

Bola quente para Pitol

O calor que paira sobre o Rio Grande do Sul esquentou a bola. Ao menos para Marcelo Pitol. O goleiro do Novo Hamburgo teve a chance de segurar a onda nos gols colorados, mas não conseguiu. No primeiro, está certo que o cabeceio de Jean foi forte e de perto, porém o camisa 1 chegou a tocar na bola. Já no segundo gol, espalmou para frente cobrança de falta de Cláudio Winck. O Colorado não perdoou.

A FRIEZA DE ALISSON

Se Pitol não fechou o gol, o goleiro rival tratou de fazê-lo. Alisson garantiu a vitória colorada com ótimas defesas, do início ao fim da partida. Não teve culpa no gol. Um dos exemplos da boa atuação está no vídeo ao lado, em que espalma cabeceio à queima-roupa do atacante do Novo Hamburgo, no final do primeiro tempo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/01/pacotao-do-inter-vitoria-tem-voadora-de-mma-e-festival-de-impedimentos.html


Nenhum comentário: