domingo, 8 de dezembro de 2013

Vencedora do Oscar, atriz transforma amor pelo tênis de mesa em negócio

Com mais de 80 filmes no currículo, Susan Sarandon se junta a empresários e cria rede de casas noturnas que une esporte, boate e restaurante num mesmo lugar

Por Rio de Janeiro

Com mais de 80 filmes em um currículo invejável, uma estatueta do Oscar como melhor atriz, em 1996, pelo longa "Os últimos passos de um homem" - além de mais quatro indicações do prêmio americano por outras produções na mesma categoria, os BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) e sete indicações ao Globo de Ouro -, Susan Sarandon é sinônimo de sucesso. Afinal, ela é um dos grandes nomes da famosa indústria cinematográfica de Hollywood, nos EUA. Mas o que poucos sabem é que, além de brilhar nas telonas, a atriz também é craque no tênis de mesa. Mais do que isso, fez do esporte um negócio.

Susan Saradon pingue pongue (Foto: Agência Getty Images) 
Susan Saradon mostra seu talento em lançamento da SPiN 
(Foto: Agência Getty Images)

Há alguns anos, por conta de sua paixão pela modalidade, ela se juntou com os empresários Franck Raharinosy, Andrew Gordon e Jonathan Brickline e resolveu colocar em prática uma ideia ousada: criar um lugar que misturasse entretenimento, design arrojado e esporte de dia e de noite. Daí, em 2009, nasceu a SPiN New York, uma casa noturna com bar, boate e até um restaurante que abriga 17 mesas de tênis de mesa. Aos poucos, o local foi fazendo sucesso e começou a receber celebridades, como o rapper Snoop Dogg, os comediantes Mike Myers e Judah Friedlander, o ator David Schwimmer, o Ross Geller do seriado "Friends", além de um público misturado, com pessoas de todas as idades e gêneros.

- Eu estava fazendo "Exit the King" (peça de teatro da Broadway) com Geoffrey Rush. Tinha alguns filmes para serem lançados. Comecei a dar entrevistas e as pessoas perguntavam: "Está bem... E agora, o que vem em seguida?". E um dia eu disse: "Ah, vamos ter um bar de tênis de mesa em breve". E só se falava nisso. De repente, as pessoas queriam saber o motivo, porque não fazia muito sentido emparelhar esse esporte com uma pessoa como eu - relatou Susan Sarandon ao periódico britânico "The Guardian", acrescentando que joga "apenas por diversão".

Susan Sarandon com raquete (Foto: Reprodução / Facebook )Susan Sarandon com raquete (Foto: Reprodução / Facebook )
 
- Não sou uma jogadora de verdade, sou apenas uma propagandista (risos) - disse ao site do "Los Angeles Confidential".

De uma unidade em Nova York para o mundo. A SPiN virou uma rede e passou a se chamar SPiN Galactic, muito por conta da paixão de Susan pelo tênis de mesa, também chamado popularmente de pingue-pongue, e sua dedicação ao negócio. Ela tomou as rédeas para tocar o projeto. Desde então, foram abertas unidades em Milwaukee, Los Angeles, Toronto, no Canadá, e até uma gigante e bem luxuosa em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

- De algum modo, meu envolvimento foi tão absurdo que as pessoas passaram a investir um bom dinheiro. O resto é história. Acabou sendo uma grande ideia porque ninguém nunca havia pensado em ter tênis de mesa, mais um bar, mais música, mais uma iluminação tão legal - brincou a atriz em entrevista à revista americana "People", afirmando também que o esporte contempla todos os tipos de pessoas e gêneros, de "garotas pequenas a homens musculosos", já que "não é caro, não machuca, é bom para a mente e você pode jogar até morrer".

Restaurante da SPiN pingue-pongue NY (Foto: Reprodução / Facebook ) 
Restaurante da SPiN põe bolinha e raquete em prato 
(Foto: Reprodução / Facebook )

- Existem poucos jogos em que, para você jogar, precisa entrar de verdade nele. A bola se move rápido demais. Ela ultrapassa a rede em menos de um quarto de segundo. Até mesmo no tênis, você tem um momento para se recompor. O interessante sobre o tênis de mesa é que antes de você ter tempo de pensar, precisa agira. É muito competitivo - disse em uma inauguração em Los Angeles ao "Huffington Post". 

Curiosamente, Susan Sarandon já teve a oportunidade de fazer um filme com a temática de seu esporte favorito. Trata-se de "Ping Pong Summer", uma comédia ainda não lançada nos cinemas, que mostrará a história de um jovem adolescente de 1985 obcecado em tênis de mesa, vivido por Marcello Conte.
 
SPiN de Nova Yorke - pingue-pongue (Foto: Reprodução / Facebook ) 
SPiN de Nova Yorke tem mesas para todo tipo de pessoa 
(Foto: Reprodução / Facebook )

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis-de-mesa/noticia/2013/12/vencedora-do-oscar-atriz-transforma-amor-pelo-tenis-de-mesa-em-negocio.html

Nenhum comentário: