domingo, 8 de dezembro de 2013

Treinador da Argentina admite não querer enfrentar o Brasil em 2014

Curto deslocamento na primeira fase e adversários frágeis animam Alejandro Sabella, que reconhece: ‘Espero não ter que jogar contra a seleção brasileira’

Por Costa do Sauípe, BA

O resultado do Sorteio Final da Copa do Mundo, de certa forma, trouxe alívio para o técnico argentino Alejandro Sabella. Caso confirmem o favoritismo em seus respectivos grupos e avancem na primeira colocação às oitavas de final, Brasil (Grupo A) e Argentina (Grupo F) só se enfrentarão em uma possível decisão ou na disputa pelo terceiro lugar.

Ainda na Costa do Sauípe, na Bahia, o treinador argentino não teve vergonha de expressar um certo alívio por não ter que enfrentar o Brasil nas primeiras fases do Mundial. Apesar de acreditar que a Argentina também seria um adversário complicado para a seleção brasileira, Sabella pensa que o melhor é que não haja o confronto entre os países vizinhos em 2014.

- A Argentina é um adversário perigoso para o Brasil, mas espero não ter que jogar contra a seleção brasileira – admitiu o treinador.


Alejandro Sabella  técnico da Argentina sorteio (Foto: AFP) 
Alejandro Sabella está satisfeito com a distância das
 cidades em que a Argentina jogará (Foto: AFP)

Além de fugir de um possível confronto contra a Seleção nas primeiras fases do Mundial, Alejandro Sabella se disse satisfeito com o grupo da Argentina. Apesar de a chave contar com adversários frágeis, como Nigéria, Irã e Bósnia, o curto deslocamento que os argentinos terão de fazer foi o mais festejado pelo treinador. Na fase de grupos, a Albiceleste jogará no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Porto Alegre.

- O Grupo F é geograficamente bom. As viagens longas cansam e, além disso, as regiões Sul e Norte têm muita diferença de temperatura. O Brasil é um país muito grande, quase um continente dentro de outro continente. Do ponto de vista geográfico e do ponto de vista do sorteio, estamos satisfeitos – reconheceu.

Sabella também falou sobre seu melhor jogador e principal esperança argentina de conquistar uma Copa do Mundo após 28 anos (o último título mundial foi em 1986, no México). A sequência de lesões de Messi – cinco neste ano – aparentemente não preocupam o treinador, que vê o atleta do Barcelona realizando um tratamento cauteloso, sem pressa para retornar, para que assim evite novos problemas físicos em 2014.

- Além de defender a Argentina, ele (Messi) joga em uma grande equipe, com muitos jogos importantes no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. É um atleta muito responsável e com espírito ganhador. Está tranquilo, fazendo sua recuperação com tempo para que não volte a sofrer uma lesão

A Argentina estreia na Copa do Mundo em 15 de junho, contra a Bósnia, no Maracanã. No dia 21, o adversário será o Irã, no Mineirão. Quatro dias depois será a vez da Nigéria, no Beira-Rio, no jogo que encerra a participação da equipe de Messi na fase de grupos do Mundial de 2014.

*Alexandre Lozetti, Leandro Canônico, Felippe Costa, Márcio Iannacca, Marcelo Baltar, Martín Fernandez e Thiago Correia participam desta cobertura.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/12/treinador-da-argentina-admite-nao-querer-enfrentar-o-brasil-em-2014.html

Nenhum comentário: