domingo, 8 de dezembro de 2013

Hernane não alcança Ederson, mas celebra ano quase perfeito: 'Muito feliz

Brocador fica a dois gols de unificar artilharias no Brasil e lembra período em que perdeu a condição de titular para Marcelo Moreno: 'Não tive sequência no início'

Por Rio de Janeiro


 
Faltaram dois gols. Mas quem se importa? Fominha, como já admitiu ser, Hernane queria unificar as artilharias do Brasil em 2013. Levou o título no Carioca, na Copa do Brasil, mas faltaram aqueles dois gols no Brasileirão. Com o que marcou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, sábado, no Maracanã (veja no vídeo ao lado), o Brocador chegou a 16 na competição e perdeu para Ederson, do Atlético-PR, que tem 18. Mas quem se importa? Ninguém no Brasil inteiro marcou mais gols do que o camisa 9 do Flamengo na temporada.

Com 36 gols, Hernane é o goleador máximo do país e nem precisa secar muito para terminar o ano nesta posição. O concorrente mais próximo que ainda entra em campo é William, da Ponte Preta, que tem 29 e precisa brilhar muito diante do Internacional, na última rodada do Brasileirão, e na final da Sul-Americana, diante do argentino Lanús, para deixar o Brocador para trás. Tarefa improvável. Tanto que o próprio rubro-negro já se coloca como dono do posto, apesar de lamentar não ficar no topo da lista no Brasileirão. Afinal, como ele mesmo já disse, é fominha.

Hernane gol jogo Flamengo e Cruzeiro (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Artilheiro de 2013, Hernane marcou diante do Cruzeiro seu 
36º gol na temporada (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

 - Não deu (para ser artilheiro do Brasileiro). Infelizmente, não tive a sequência de jogos que precisava no início do campeonato, mas continuei trabalhando, voltei ao time e fiz meus gols. Não conquistei a artilharia do Brasileiro, mas fui o maior goleador do Brasil e estou muito feliz.
Hernane tem razão. Apesar de ser artilheiro do Carioca, o atacante perdeu a condição de titular logo na segunda rodada do Brasileirão para Marcelo Moreno, contratado com status de estrela – mesmo assim, esteve em campo em 31 dos 38 jogos. Com o passar do tempo, lesões e convocações do boliviano, e muitos gols, o Brocador recuperou seu espaço e virou ídolo. Mais que isso, virou o “dono” do Maracanã, onde marcou 18 gols. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/12/hernane-nao-alcanca-ederson-mas-celebra-ano-quase-perfeito-muito-feliz.html

Nenhum comentário: