domingo, 8 de dezembro de 2013

Libertadores e rebaixamento: veja o que cada clube precisa neste domingo

Jogos da última rodada reservam emoções pelo Brasil nos dois extremos da tabela

Por Rio de Janeiro

O Campeonato Brasileiro de 2013 chega ao fim neste domingo, e, se o título já está definido desde a 34ª rodada, as brigas pelas últimas vagas na Libertadores de 2014 e contra o rebaixamento para a Série B prometem mexer com a emoção dos torcedores. Com todos os jogos marcados para 17h (de Brasília), muitos deles estarão com um olho no próprio time e outro em partidas espalhadas pelo país.

Na parte de cima da tabela, Cruzeiro e Grêmio já se garantiram na competição sul-americana do próximo ano, mas Atlético-PR, Goiás, Botafogo e Vitória ainda disputam as outras duas à disposição. No entanto, se a Ponte Preta conquistar a Copa Sul-Americana diante do Lanús na próxima quarta-feira, roubará o lugar destinado ao quarto colocado do Brasileirão. Com isso, o G-4 vai virar G-3.

Não há classificação direta para a Sul-Americana do próximo ano, mas a colocação neste Brasileiro tem alguma influência. Afinal, jogam a competição os oito times mais bem colocados no nacional que não estiverem nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2014.
INFO_para-chegar-ao-G4 (Foto: Infoesporte) 
O que cada clubes precisa para buscar a vaga na 
Libertadores de 2014
A briga contra o rebaixamento também será intensa, mas ao menos já há uma certeza: pelo menos um carioca fará companhia na Série B a Náutico e Ponte Preta, já rebaixados. Nenhuma combinação de resultados na última rodada salva Fluminense e Vasco da degola ao mesmo tempo. Os cariocas brigam entre si e também com Coritiba, Criciúma, Inter e Portuguesa pela chance de permanecer na Série A em 2014. Veja o que cada um precisa fazer para se salvar da degola neste domingo.


INFO_para-livrar-do-REBAIXAMENTO (Foto: Infoesporte) 
O que cada clube precisa para se livrar do rebaixamento
 à Série B

FONTE:

Nenhum comentário: