domingo, 8 de dezembro de 2013

handebol - Goleiras fecham gol, Alê e Fê arrasam no ataque, e Brasil vence bem a China

Seleção vence o segundo jogo pelo Grupo B do Mundial, por 34 a 21, e fica mais perto da vaga nas oitavas de final. Próxima rival será a anfitriã Sérvia, na terça-feira

Por Direto de Nis, Sérvia

Não foi tão fácil quanto a estreia contra a Argélia, mas se as chinesas esconderam o jogo até o duelo contra o Brasil, neste domingo, quando entraram em quadra elas mostraram que ainda não são páreo para o handebol brasileiro. No segundo jogo da seleção pelo Grupo B do Mundial da Sérvia, o Brasil contou mais uma vez com as mãos calibradas de Alexandra e Fernanda, e a grande atuação das goleiras Mayssa e Babi para vencer por 34 a 21 (19 a 12) e chegar à segunda vitória na competição. O resultado praticamente garante o Brasil nas oitavas de final, mesmo que com um quarto lugar, já que das seis seleções do grupo, quatro avançam para a próxima fase.

Alexandra Nascimento handebol brasil china (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia) 
Alexandra Nascimento voltou a fazer bom jogo contra a 
China (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Ainda neste domingo, a Sérvia joga contra a Argélia, e a Dinamarca pega o Japão. Nesta segunda-feira, o Brasil, assim como os demais rivais do Grupo B, ganham um dia de folga, e voltam a atuar na terça, quando a seleção encara a Sérvia, dona da casa, às 15h (de Brasília), a Dinamarca pega a Argélia, e Japão e China fazem o duelo asiático.

- Tínhamos um objetivo a ser cumprido e conseguimos. Jogamos mal uma parte da partida, mas depois jogamos novamente bem. Temos que conseguir concentrar 60 minutos. Daqui para frente, quem errar menos vai vencer as partidas. Temos que tentar diminuir esses erros, já que não errar por 60 minutos é muito difícil - avaliou Alexandra, que anotou oito gols na partida.

O Brasil começou com Mayssa, Alê, Deonise, Ana Paula, Dara, Duda e Fernanda. Entraram Dani Piedade, Mariana Costa, Mayara, Samira, Elaine, Babi e Amanda. Fernanda foi a goleadora da partida com nove gols. Pelas estatísticas, a goleira Babi foi eleita a melhor em quadra.

Mayssa brasil handebol mundial (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)Mayssa fechou o gol do Brasil contra a China(Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
 
Mayssa fecha gol, e Alê e Fernanda brilham
A China saiu na frente, antes dos dois minutos, com Alexandra recebendo um amarelo por falta e um gol em tiro de sete metros. Na sequência, Fernanda e a chinesa Wang acertaram a trave, e o Brasil, assim como contra a Argélia, errava na transição, mas logo empatou com Alê, aos três minutos. Em dois tiros de sete metros seguidos, Alê virou para 4 a 3 para a seleção. Trabalhando bastante com as pontas, quem apareceu em seguida foi Fernanda, que logo chegou aos três gols, e 7 a 5 para o Brasil.

Melhor na defesa, o Brasil passou a comandar o placar, e, na metade da primeira etapa, vencia por 12 a 7, com Deonise e Mariana Costa marcando um gol cada e Fernanda, ponteira, assumindo o papel de artilheira com cinco gols. Marcando forte, as chinesas davam trabalho ao ataque do Brasil, com Zhengwen Sha e Cui Zu parando bem Duda e Ana Paula, não deixando o placar deslanchar para a seleção. A munição da China acabou, porém, com mais dois gols seguidos de Alê, chegando aos sete, o Brasil abriu 16 a 9. No fim da primeira etapa, em jogo arrastado principalmente pelo lado chinês, a seleção venceu por 19 a 12.

Babi entra e também vai bem
A segunda etapa começou com as chinesas anotando dois gols seguidos, com Li Yao e Zhang. No lugar de Mayssa, Babi apareceu bem com defesa em arremesso de Zhengwen Sha, mas depois não segurou a mesma gigante por dois lances seguidos, e com cinco minutos de duelo a seleção não só ainda não havia feito gol, como também viu a China encostar em 19 a 16. Mas aí Fernanda apareceu de novo e ajudou o Brasil a abrir vantagem: 23 a 17.

brasil x china handebol (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia) 
Fernanda voa para vencer a goleira chinesa no segundo duelo
 do Brasil no Mundial (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Vencendo com o placar em 27 a 18, o técnico Morten passou a descansar suas duas goleadoras, Fernanda e Alê, que foram para o banco, com Samira e Mariana Costa entrando. Assim como Dani Piedade e Amanda, campeãs da Liga Nacional pelo Concórdia. Com Ana Paula, aos 23, a seleção chegou ao 30º gol, contra os mesmos 18 da China. No últimos cinco minutos, com marcação pressão das chinesas, o Brasil teve dificuldade de ampliar ainda mais o placar, mas manteve a folga e venceu a segunda no Mundial da Sérvia: 34 a 21

- Nosso trabalho depende muito do trabalho da defesa. Nossa defesa deu uma melhorada, e eu e a Mayssa conseguimos ler as mãos das jogadoras. Fizemos isso bem feito hoje - disse Babi. 

Resultados do Grupo B
Brasil 34 x 21 China
Em andamento - Sérvia x Argélia
17h15m - Dinamarca x Japão

Próximos jogos do Grupo B
12h45m - China x Japão
15h - Brasil x Sérvia
17h15m - Dinamarca x Argélia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2013/12/goleiras-fecham-gol-ale-e-fe-arrasam-no-ataque-e-brasil-vence-bem-china.html

Nenhum comentário: