segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Renato agradece a torcida após vaga e põe em dúvida renovação para 2014

Treinador chamou de ‘imbecil’ jornalista que veiculou notícias que considerou falsas

Por Porto Alegre

Entrevista coletiva de Renato na Arena (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM) 
Renato na entrevista coletiva depois do jogo
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
 
Sem euforia pela vaga na Libertadores. Pelo contrário. O técnico Renato Gaúcho surgiu no auditório da Arena, após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, com semblante fechado e com um discurso de incertezas. Na entrevista coletiva, o treinador agradeceu o apoio da torcida e até da imprensa, ao mesmo tempo em que também chamou de ‘imbecil’ jornalistas que veicularam notícias que considerou mentirosas.

Questionado se “fosse o presidente do Grêmio”, Renato disse que renovaria com ele mesmo. Mesmo assim, adiou o assunto ‘renovação’.

- Sem dúvida, dúvida nenhuma (renovaria). Futebol é resultado. Acima de tudo, quero agradecer muito ao torcedor do Grêmio, independentemente se vou ficar ou não. O torcedor sabia que estávamos trabalhando nisso. Agradeço essa força. Independentemente se eu ficar ou não, agradeço vocês da imprensa. Uma divergência ou outra, sempre vai ter – comenta. – Agora, a gente vai sentar para ver se tem acordo ou não. 

Renato mostrou desconforto ao falar de algumas notícias que leu na imprensa, principalmente em relação a pedido salarial e sondagens. Inclusive, disse que o clube sabe quem é o ‘X-9’ que vaza essas informações para a imprensa.

 - Ás vezes vejo na internet uma notícia de um imbecil. Imagina que vá responder para cada imbecil desses? Eu jamais trairia meu clube, a diretoria do Grêmio. Dei minha palavra para a diretoria que trataria disso no momento certo.  São quase 10 milhões de torcedores que estão lendo aquilo. Com todo respeito, é um imbecil. O mais importante de tudo é ter credibilidade. Por isso não vou ficar respondendo. A gente sabe quem é o X-9 – frisa.

A diretoria do Grêmio já fez a primeira proposta para a renovação com Renato. A resposta não veio ainda, o que gerou boatos sobre a saída do treinador. O treinador, no entanto, alega que tratará sobre isso após o Brasileirão:

- Ainda temos tempo para conversar sobre contrato. O mais importante era nossa missão, objetivo. O próximo é o vice-campeonato  do Brasileirão para o clube trabalhar melhor nesses 30 dias.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: