segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Hugo lamenta ausência de Walter e eficiência do Grêmio em Porto Alegre

Meia admite que Goiás perdeu rendimento com a substituição de atacante, que saiu machucado, e afirma que adversário teve apenas uma chance para fazer o gol

Por Porto Alegre

Não foi uma noite de inspiração. Tanto Goiás quanto Grêmio, dois dos principais times do Campeonato Brasileiro, se apresentaram de forma pouco inspirada na Arena, em partida válida pela penúltima rodada da Série A. A diferença é que o Tricolor Gaúcho, melhor principalmente no início de jogo, aproveitou a chance que teve e marcou o gol da vitória em Porto Alegre com o “pirata” Barcos.

O resultado garantiu o Grêmio na Libertadores do ano que vem e complicou a situação do Goiás, que luta pelo mesmo objetivo. Com 59 pontos e na quarta colocação, o Esmeraldino, que perdeu dois jogos seguidos ora de casa, só pode ultrapassar o Atlético-PR na última rodada e ainda poderá ser superado por Botafogo e Vitória, caso não vença o Santos. Após o confronto em Porto Alegre, o meia Hugo lamentou a ausência de Walter, substituído no intervalo com dores no tornozelo, e também a eficiência do Tricolor. 

- A gente perdeu o Walter, o jogador que retém a bola. Isso nos dificultou muito, mas o time lutou. O Grêmio é parecido com a gente. Marca muito. Achou um gol e ganhou – comentou o meia.
O último jogo do Verdão na temporada será domingo, no Serra Dourada, contra o Santos. Caso vença, o time garantirá pelo menos a quarta colocação. Para superar o Atlético-PR, o Verdão teria de torcer por derrota do Furacão frente ao Vasco – se o Atlético-PR empatar, o Goiás teria de tirar diferença de cinco no saldo de gols. Terminar em terceiro é importante, já que o quarto colocado da Série A só irá para a Libertadores se a Ponte Preta não vencer a Copa 

Sul-Americana.

Nenhum comentário: