segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Incontestável: Osasco faz 3 a 0 no Sesi e conquista o Paulista de vôlei

Aproveitando o fato de jogar no ginásio José Liberatti, equipe comandada por Luizomar de Moura sagra-se bicampeã do torneio estadual

Por Osasco

A equipe de Osasco aproveitou muito bem o fator casa na decisão única do Campeonato Paulista, não deu chances para o Sesi-SP e conquistou o bicampeonato paulista, seu décimo primeiro título no total, com uma vitória incontestável por 3 sets a 0 (21/13, 21/18 e 21/19).

A vitória do time de Osasco passou pelo saque certeiro e um bloqueio muito forte. E contou com a ajuda do sistema de defesa do Sesi, que apresentou muitas falhas na recepção, atrapalhando a levantadora Dani Lins na hora de distribuir o jogo.

Maior pontuadora da partida, com 14 pontos anotados, Sheilla destacou a seriedade e o comprometimento do grupo.

- Depois do susto que tivemos diante do Pinheiros, combinamos que tínhamos que ficar ligadas o tempo inteiro e entrar para matar o adversário desde o início. Enquanto não fizermos o último ponto não podemos relaxar e foi o que fizemos nesta decisão. É muito gostoso estrear como capitã com o pé direito e conquistando o primeiro título da temporada. O nosso grupo está de parabéns porque é muito unido, comprometido e dedicado. Independente da sequência pesada de jogos a equipe sempre mostrou determinação nos treinos e vontade de melhorar alguma coisa, fator que fez bastante diferença na final - explicou a oposta de Osasco.

O jogo

O primeiro ponto do jogo foi em uma bola de meio para Thaísa cravar na quadra adversária. E mostrou como seria a partida. Osasco começou a impor um ritmo forte, com agressividade no saque e o bloqueio funcionando bem. Isso fez com que a equipe fosse para a primeira parada técnica em vantagem por 7/3.

Do lado das visitantes, Dani Lins encontrava dificuldade para distribuir o jogo, uma vez que a recepção da equipe não conseguia colocar a bola nas mãos da sua levantadora, com o passe saindo muito quebrado. Ivna era a válvula de escape do time, só que o volume de jogo das donas da casa era impressionante e a vantagem cresceu até estacionar em 15/5.

Aproveitando uma bola de xeque, Fabiana cravou a bola na quadra adversária e iniciou a reação do Sesi. Só que a recepção da equipe comandada por Talmo de Oliveira voltou a apresentar muitas falhas, permitindo que o bloqueio de Osasco crescesse e fizesse a diferença. Até que Lia, aproveitando um contra-ataque, fechou a primeira parcial em 21/13. 


Osasco (Foto: João Pires/Divulgação) 
Fabíola comemora ponto contra o Sesi 
(Foto: João Pires/Divulgação)

O segundo set começou da mesma maneira que o primeiro terminou: com Osasco acelerando, com muito volume de jogo e pontuando de todas as maneiras. Assim, a equipe abriu 5/0 no placar. O time do Sesi esboçou uma reação, especialmente através das bolas de meio com Fabiana. Mas os erros da primeira parcial voltaram a aparecer: recepção instável e falhas na hora de atacarA. s donas da casa foram trocando pontos até fecharem o segundo set em 21/18.

O time do Sesi voltou para o terceiro set jogando por tudo para se manter na partida. Diferentemente das duas primeiras parciais, a equipe da capital paulista não deixou Osasco desgarrar no placar. Os erros diminuíram e o Sesi equilibrou o jogo. O bloqueio das anfitriãs continuou a funcionar, mas o ataque do time da capital também passou a entrar com mais eficiência.

A entrada de Mari no lugar de Pri Daroit contribuiu para o aumento da eficácia ofensiva das visitantes. Além disso, elas jogavam pela sobrevivência no campeonato. O jogo seguiu equilibrado até 19/19. Em mais um erro, quando a central Bárbara tocou a rede, o Sesi permitiu que as donas de casa tivessem o ponto do jogo. E elas não desperdiçaram a oportunidade. Com um ponto de bloqueio de Thaísa, o Osasco fechou o set em 21/19 e o jogo em 3 sets a 0.


Jogadoras de Osasco comemoram o bicampeonato paulista (Foto: João Pires/Divulgação) 
Jogadoras de Osasco comemoram o bicampeonato 
paulista (Foto: João Pires/Divulgação)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/incontestavel-osasco-faz-3-0-no-sesi-e-conquista-o-paulista-de-volei.html

Nenhum comentário: