terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Portugal de Cristiano Ronaldo elege Campinas como base para a Copa

Europeus aprovam estrutura do Estádio Moisés Lucarelli, que pertence à Ponte, e escolhem município do interior paulista pela proximidade com Aeroporto de Viracopos

Por Campinas, SP

Cristiano Ronaldo e companhia já têm lugar para treinar nos dias que antecedem a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou nesta terça-feira, em comunicado no site oficial, que escolheu Campinas para receber a seleção a partir do fim de maio, quando os europeus chegam para a disputa do Mundial. A cidade do interior paulista ganhou a concorrência com 26 cidades.

Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal contra a Suécia (Foto: Agência Reuters) 
Cristiano Ronaldo treinará no Majestoso, estádio da
 Ponte Preta: uma das estrelas do Mundial (Foto: 
Agência Reuters)

Portugal usará o Estádio Moisés Lucarelli, que pertence à Ponte Preta, para treinos com bola, preparação física e atendimento à imprensa. A seleção ficará hospedada no Hotel The Palms, escolhido dentro do cartel apresentado pela Fifa. A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos e o fato de ficar no Estado de São Paulo seduziram os portugueses, que visitaram a cidade pouco antes do sorteio dos grupos.


Quinta seleção que mais viajará na primeira fase do Mundial (enfrenta a Alemanha em Salvador, Estados Unidos em Manaus e Gana em Brasília), Portugal aposta na estrutura do aeroporto de Campinas, um dos maiores do Brasil, para não ter dificuldades de deslocamento. O comunicado divulgado pela Federação local indica também que foram feitas consultas a muitos especialistas antes de se bater o martelo. O tempo de viagem da cidade para as capitais em que a seleção jogará (duas horas de Salvador, 3h45 de Manaus e 1h15 de Brasília) também pesou a favor.

Apesar dos elogios, os europeus listaram também uma série de melhorias a serem feitas antes da chegada da seleção. A principal deles envolve o Moisés Lucarelli. Em visita ao estádio da Ponte, a delegação portuguesa se incomodou com o número de prédios em volta, o que poderia atrapalhar a rotina de treinamentos durante a Copa do Mundo. Os dirigentes pedem que haja uma cobertura, suficiente para evitar que espiões assistam aos treinos de Cristiano Ronaldo, Nani e companhia.

Moisés Lucarelli estádio Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV) 
Prédios em volta do Majestoso preocupam delegação 
portuguesa: Campinas se prepara (Foto: 
Carlos Velardi / EPTV)

Cientes da reclamação, a prefeitura de Campinas e os dirigentes da Ponte Preta ofereceram o Centro de Treinamento da Macaca no Jardim Eulina, que fica longe da região central da cidade, como uma alternativa para treinos secretos do técnico Paulo Bento. A equipe europeia também pediu adequações na estrutura do Hotel The Palms, que pertence ao português Armindo Dias, que tem 82 anos e é radicado na cidade. 

Sem tantas seleções interessadas (além de Portugal, somente a Nigéria ainda negocia), Campinas trabalha para atingir todas as expectativas possíveis e ter um dos principais craques do torneio treinando na cidade. Favorito a receber a Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador de 2013, Cristiano Ronaldo é a principal esperança de bons resultados de Portugal na Copa. Eles estão no Grupo G, uma das chaves mais equilibradas da competição, ao lado da favorita Alemanha e mais Gana e Estados Unidos. A estreia será contra os alemães, em 16 de junho, na Fonte Nova.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/12/portugal-de-cristiano-ronaldo-elege-campinas-como-base-para-copa.html

Nenhum comentário: