Blues levam a virada para o Sunderland por 2 a 1 e dão adeus à competição
saiba mais
Ironia
do futebol: o milionário e estrelado elenco do Chelsea foi eliminado
nesta terça-feira da Copa da Liga justamente pelo lanterna do Campeonato
Inglês. Inferior tecnicamente, mas com muito mais vontade, o Sunderland
venceu os Blues de virada, por 2 a 1, graças a um gol do sul-coreano Ki
aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, e garantiu a vaga nas
semifinais da competição.Além do Sunderland, quem também se garantiu na próxima fase foi o Manchester City, que, fora de casa, derrotou o Leicester, da segunda divisão, por 3 a 1 - Dzeko marcou duas vezes, e Kolarov uma. Na quarta, o Manchester United visita o Stoke City, enquanto o Tottenham recebe o West Ham. O sorteio dos confrontos das semifinais acontece no mesmo dia, logo após estes duelos.
Ki Sung-yueng comemora o gol da vitória do Sunderland quase
no fim da prorrogação: Chelsea eliminado (Foto: Reuters)
CHELSEA MISTO PERDE CHANCES
Na briga pelo título do Campeonato Inglês e com um elenco muito mais farto, Mourinho decidiu mexer na equipe do Chelsea para o jogo: poupou Cech, Mata e Ramires, sequer relacionados, e deixou Oscar, Terry e Hazard no banco. Eto'o assumiu o comando do ataque, enquanto Willian ganhou chance no meio de campo. David Luiz jogou os 120 minutos como titular.
David Luiz disputa a bola com Altidore: zagueiro
brasileiro foi titular na partida (Foto: Reuters)
Não que os Blues tenham sido diferentes. O time londrino não teve capacidade para superar a forte marcação do Sunderland e só ameaçou quando a zaga rival saía jogando errado - principalmente com Wes Brown - ou em chutes de longe.
SUNDERLAND ARRANCA EMPATE NO FIM
Entretanto, o Chelsea não precisou nem de um minuto para melhorar o aproveitamento no segundo tempo. Logo na primeira jogada da etapa, Azpilicueta cruzou rasteiro da direita, e Lampard dividiu com Cattermole, que empurrou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para os Blues.
Limitado, o Sunderland corria, se esforçava, mas não conseguia ameaçar o gol de Schwarzer. O Chelsea, por sua vez, alternava momentos em que cadenciava o jogo com muitas chances desperdiçadas. Na melhor delas, Eto'o aproveitou um dos recorrentes erros de saída de bola dos anfitriões, invadiu a área livre, mas chutou para fora.
Ashley Cole tenta roubar a bola: Chelsea é castigado
no fim do tempo normal e da prorrogação (Foto: AP)
O castigo veio aos 42 minutos, mais na raça do que na qualidade técnica do Sunderland. Giaccherini, destaque dos Black Cats no jogo, avançou pelo meio sem ser pressionado e tocou para Altidore. O atacante se enrolou na hora de finalizar, e a bola sobrou para Borini, livre na área, chutar cruzado e deixar tudo igual.
SUL-COREANO VIRA HERÓI
Na prorrogação, como esperado, o nível da partida caiu bastante. Os espaços eram mais generosos, mas as jogadas não eram mais executadas com qualidade. Do lado do Chelsea, Willian era o jogador mais lúcido, acionando frequentemente Demba Ba, que não aproveitou as chances.
Aos poucos, porém, o Sunderland foi ganhando terreno, mais na base da vontade do que da técnica. No segundo tempo, os Blues cansaram e não conseguiram manter o ritmo dos donos da casa. A pressão culminou no gol da vitória, aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação: Larsson recebeu dentro da área e rolou para Ki, que limpou Cahill, chutou rasteiro e decretou a festa dos Black Cats.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/12/na-prorrogacao-chelsea-cai-na-copa-da-liga-por-lanterna-do-ingles.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário