terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Caio Ribeiro destaca deficiência defensiva do Raja, adversário do Galo

Comentarista também alerta para o perigo do 'relaxamento' diante de um time de pouca expressão, e lembra tropeço do Inter no Mundial de 2010

Por São Paulo

O Atlético-MG estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, diante do Raja Casablanca, que joga em casa no Marrocos. O jogo vale uma vaga na final do torneio, que do outro lado terá o alemão Bayern de Munique ou o chinês Guangzhou Evergrande. Para o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro, o Galo pode explorar dois aspectos diante do time marroquino, um deles a deficiência defensiva, e outra no aspecto emocional, entrando em campo sem relaxamento (assista ao vídeo).

- Tem dois detalhes que são importantes e que são benéficos ao Atlético-MG. O primeiro é que eles têm um time de muita velocidade do meio para frente, mas tem algumas deficiências atrás, que podem ser exploradas porque o forte do Atlético-MG é um futebol ofensivo. Se o Fernandinho, Diego Tardelli e Jô tiverem num dia inspirado, acho que o Atlético-MG ganha com facilidade, além do Ronaldinho Gaúcho, que é o maestro do time - disse Caio no “Bem, Amigos”.
treino Atlético-MG (Foto: Fernando Martins) 
Atlético-MG terá que passar por time marroquino
para ir à final do Mundial (Foto: Fernando Martins)
 
Para destacar a importância de entrar ligado no jogo mesmo diante de um adversário pouco conhecido internacionalmente, Caio Ribeiro lembrou que outro time brasileiro já passou por um momento difícil ao entrar em campo “relaxado”.

- E tem o aspecto emocional, as grandes surpresas que nós tivemos, e o Inter foi surpreendido dessa maneira, é por conta do relaxamento, de você achar que o jogo já está decidido. Quando você pega o Monterrey, tecnicamente é um time melhor, mas é um time que não tem muito oba-oba, diferente do que vai acontecer na quarta-feira, quando o estádio vai estar lotado e eles vêm para cima do Atlético empolgados, então não dá para ter surpresa. O Cuca vai saber estimular os jogadores e não ter aquela coisa de "entrar relaxado", se entrar se complica no jogo - concluiu.

A partida da semifinal entre Atlético-MG e Raja Casablanca será às 17h30, com transmissão ao vivo do SporTV, que já a partir de 17h inicia o pré-jogo sob o comando de Luiz Carlos Jr., que terá ao seu lado os comentaristas Belletti e Lédio Carmona, direto do estádio de Marrakesh.

Nenhum comentário: