terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Lusa não se decidiu, mas torcedor pode ir à Justiça, diz presidente

Manuel da Lupa afirma que a Portuguesa vai recorrer ao pleno do STJD e que, se não tiver outra opção, irá disputar a Série B de 2014

Por São Paulo

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, afirmou que vai recorrer até a sexta-feira da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que retirou quatro pontos do clube no Campeonato Brasileiro, por escalação irregular do meia Héverton, na última rodada, contra o Grêmio. O dirigente declarou ainda que não sabe se entrará na Justiça comum se voltar a perder no tribunal esportivo, em novo julgamento, no próximo dia 27, mas lembrou que os torcedores podem entrar com o processo.

- A Portuguesa tem que recorrer em todas as instâncias da Justiça Desportiva para poder entrar na Justiça comum. Nós mesmos não pensamos nisso ainda, temos que ver com o departamento jurídico para analisar. Mas nada impede que o torcedor, como consumidor, o faça. A gente não sabe o que pode acontecer - afirmou, em entrevista ao "Arena SporTV".

Manuel da Lupa - Presidente da Portuguesa (Foto: David Abramvezt) 
Manuel da Lupa afirmou que não sabe se vai à
Justiça comum (Foto: David Abramvezt)
 
Manuel da Lupa ainda afirmou que, se não conseguir reverter a decisão do tribunal, a Lusa irá disputar a Série B de 2014.

- Se não tiver outro jeito, o que a Portuguesa pode fazer? A gente lamenta muito, a competição tem que ser o que aconteceu dentro de campo. Foi uma luta para chegar em 12º lugar, com investimento, noites em claro, falta dinheiro, falta tudo. No fim, na canetada, colocaram a Portuguesa na Série B. Não é justo.

O presidente da Portuguesa também criticou a forma como o julgamento da segunda-feira, quando todos os cinco auditores votaram pela punição à Lusa, foi feito.

- Eu achei o prazo muito pequeno para o advogado da Portuguesa e achei tudo muito mecanizado, muito pronto. Não tem que discutir só o artigo, mas todo o Código, tem que valer o princípio da Fifa, tem que valer o resultado de campo.

A Portuguesa foi punida com a perda de quatro pontos por escalar o meia Héverton na partida contra o Grêmio, que terminou com empate por 0 a 0. Na 36ª rodada, o jogador foi expulso após o fim da partida. No jogo seguinte, contra a Ponte Preta, cumpriu suspensão automática. Seis dias mais tarde, dois dias antes da rodada decisiva, foi condenado a dois jogos de suspensão. Não poderia ter enfrentado o Tricolor gaúcho, mas entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: