Depois de bi da Stock Car em corrida tensa, piloto celebra com time em churrascaria. No dia seguinte, dá diversas entrevistas para então poder descansar com a família
Ricardo Maurício curtindo a esposa Flávia e as filhas
Maria Clara e Maria Luiza (Foto: Felipe Siqueira)
- Estava com alguns próximos, à tarde, e de noite tive um jantar com a equipe, em uma churrascaria. Não fiz “aquela” comemoração. Fizemos algo mais light, porque a equipe é de Curitiba, pessoal não podia dormir muito tarde para voltar no dia seguinte.
Como a comemoração não varou a noite, ainda deu tempo de Maurício chegar em casa e pegar as duas filhas acordadas. Pai de duas meninas pequenas, Ricardinho não esconde o sorriso quando fala dos dois títulos mais importantes até que suas taças na Stock: Maria Clara, de 3 anos, e Maria Luiza, de um ano e meio.
- Quando cheguei, ainda peguei minhas filhas antes de dormir. As duas ainda não entendem muito, principalmente a pequenininha. A maiorzinha entende um pouco. Quando eu chego com troféu falo que é dela e ela fica super feliz. Isso é brilhante. Ela curte. Quer colocar capacete. Torce pro pai. Mas como eu disputo outros campeonatos e tenho muitos fins de semana com corridas, às vezes eu saio e ela reclama “Poxa, papai, de novo?”. Agora é aproveitar com a família. Curtir as férias com elas.
Por ainda serem muito pequenas, as filhas de Ricardinho ainda não podem acompanhar o pai nos autódromos, o que acaba afastando também a esposa de algumas etapas. Mas quando a corrida é em São Paulo, como a deste domingo, Flávia faz questão de ir. E em Interlagos, ela sofreu muito, mas ficou aliviada no fim:
- É um pouco complicado não poder acompanhá-lo em todas as corridas. Por um lado estou com elas, mas por outro não estou com ele. A gente assiste bastante pela TV. Eu mostro para a mais velha para qual carro ela tem que torcer. Dessa vez nós fomos, porque era a final. Mas a gente tinha pouca expectativa para o título. Parecia que não ia acontecer. A corrida foi complicada, os rivais eram muito fortes. Mas deu tudo certo. Demorei uns minutos para acreditar que ele era campeão. As pessoas falavam que era e eu perguntava “É mesmo?”. Foi tenso. Eu fico dias sem dormir, nervosa.
Ricardo Maurício beija a esposa Flávia antes de
cerimônia do pódio (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Após botar as filhas para dormir, o bicampeão ainda teve energias para responder as centenas de parabéns que recebeu de amigos e fãs:
- Recebi muitas mensagens de gente que não pôde ir, além dos fãs, que mandaram muitos recados nas redes sociais. Demorei bastante para conseguir responder todo mundo. Esse reconhecimento é muito legal.
E quem acha que ele enfim pôde descansar no dia seguinte está enganado. Foram diversas entrevistas. Ao lado do vencedor da Corrida do Milhão, Ricardo Zonta, e do convidado da prova, Bruno Senna, Maurício participou do programa Linha de Chegada, do SporTV, que vai ao ar nesta terça-feira. Em seguida, falou sobre a vida e a carreira e abriu sua casa para o Esporte Espetacular, da TV Globo. E mesmo cansado após um fim de semana intenso, Maurício encarou a maratona de compromissos profissionais com extrema felicidade:
- Hoje fiz várias entrevistas, participei de programas. E isso é muito bom. É o reconhecimento do nosso trabalho do ano inteiro. E a gente também tem que ter um retorno de mídia não é? É importante para o patrocinador. E um título ajuda muito - ressaltou.
Após se despedir da equipe de reportagem, ainda deu tempo
de receber mais parabéns, dessa vez dos vizinhos.
Ricardo Maurício recebeu também os parabéns dos
vizinhos (Foto: Felipe Siqueira)
Depois, enfim, era hora de descansar, como ordenou a esposa Flávia:
- Agora ele é da mulherada da casa. Vai ter que ficar no “harém” dele! Agora vamos descansar, vou voltar a dormir direito, mais tranqüila, sem ficar com o coração apertado. Agora é hora das férias!
Agora é hora de Ricardo Maurício curtir a família
(Foto: Felipe Siqueira)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/stock-car/noticia/2013/12/campeao-familia-ricardinho-curte-filhas-e-esposa-apos-maratona.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário