Ação batizada de 'Cartão Vermelho' acontece em Curitiba, Joinville, Blumenau e Rio de Janeiro. Doze torcedores envolvidos em briga na Arena Joinville são presos
Até às 13h, dez pessoas tinham sido presas. Todos serão levados para Joinville e denunciados pelo Ministério Público. Os torcedores que não foram encontrados já são considerados foragidos.
O delegado responsável pela operação no Paraná, Clóvis Galvão, disse que estão sendo cumpridos cerca de 20 mandados de prisão nos três estados e pelo menos um de busca e apreensão na sede da Torcida Organizada Os Fanáticos, em Curitiba.
Polícia na sede da Torcida Organizada do Atlético-PR
(Foto: Fernando Parracho/RPC TV)
No início da semana, a Polícia Civil informou que o ex- superintendente da antiga Ecoparaná, atual PR Projetos, e ex-vereador de Curitiba Juliano Borghetti também teve o mandado de prisão expedido e não foi encontrado. Depois, ele se entregou à polícia.
Na terça-feira, a Justiça negou o pedido de liberdade provisória aos três torcedores do Vasco presos em flagrante por tentativa de homicídio e outros crimes, após a briga. Arthur Barcelos Lima Ferreira, Jonathan Fernandes dos Santos e Leone Mendes da Silva estão presos na Penitenciária Agrícola de Joinville e são mantidos isolados dos demais presos para evitar riscos à integridade física, segundo as direções das unidades.
A briga e clubes punidos
A Torcida Organizada Os Fanáticos, do Atlético-PR, assinou um acordo com o Ministério Público e está impedida de frequentar os estádios de todo o Brasil por seis meses.
E os clubes também sofreram punições. A 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o Atlético-PR com a perda de 12 mandos de campo, sendo seis com portões fechados, além de multa de R$ 140 mil. Já o Vasco recebeu a pena de oito mandos de campo, sendo quatro com portões fechados, além de multa de R$ 80 mil.
Nesta quarta-feira, o Atlético-PR entrou com recurso no STJD para tentar diminuir a pena de 12 mandos de campo, metade com portões fechados, pela briga na Arena Joinville. O recurso será julgado no próximo dia 27.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/policia-fecha-o-cerco-e-prende-torcedores-de-vasco-e-furacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário