'Mundo Deportivo' publica matéria revelando que fundação do craque argentino fez a doação à Unicef, em resposta à possível suspeita de lavagem de dinheiro
Site do jornal publica o recibo (Foto: Reprodução)
A revelação surge em resposta à suspeita levantada pelo jornal “El Mundo”, que afirmara que a Unicef não cobrara pelos amistosos, alimentando a possibilidade de lavagem de dinheiro.
Na quarta-feira, o também espanhol “El País" publicou que Messi, Daniel Alves, Pinto e Mascherano foram interrogados por agentes da Guarda Civil, no dia 29 de novembro, sobre a suspeita. De acordo com a publicação, em seu depoimento, Messi confirmara que a organização de sua excursão no ano passado era de responsabilidade de uma empresa (Imagen Deportiva), mas que desconhecia quem havia sido o responsável pelo amistoso de Bogotá, no dia 21 de junho do último ano.
Messi também afirmou que seu pai era o intermediário entre a Fundação Leo Messi e Guillermo Marín, gestor da Imagen Deportiva, e que não recebia qualquer valor para realizar as partidas - exceto a de Bogotá, onde recebeu um valor doado para sua fundação.
Ainda segundo o "Mundo Deportivo", os recibos aos quais o jornal teve acesso foram emitidos pela Unicef e correspondem aos valores doados pela Fundação Leo Messi pela participação do jogador em amistosos realizados em Lima (Peru), Medellín, Bogotá (ambos na Colômbia) e Chicago (Estados Unidos).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/12/recibo-mostrado-por-jornal-prova-que-messi-doou-verba-de-amistosos-unicef.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário