sábado, 16 de novembro de 2013

Técnico da França admite atuação ruim de Ribéry: 'Ucrânia o eliminou'

Didier Deschamps afirma que camisa 7 não encontrou espaço para jogar e teve muitos problemas com a agressividade do adversário no confronto em Kiev

Por Kiev, Ucrânia
Grande estrela da seleção francesa, Franck Ribéry não teve uma grande atuação na derrota da equipe para a Ucrânia por 2 a 0 (confira os gols no vídeo ao lado, na sexta-feira, no jogo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo. Segundo o técnico dos Bleus, Didier Deschamps, a explicação para o rendimento abaixo da média do craque tem explicação: as constantes faltas sofridas pelo camisa 7 durante a partida.
- Obviamente, a Ucrânia sabia o quão perigoso Ribéry poderia ser. Eles foram muito agressivos com ele. Fizeram muitas faltas que não foram marcadas – reclamou Deschamps, em entrevista ao jornal “L’Equipe”.
Ribery Ucrânia e França (Foto: Agência Reuters) 
Ribéry tenta passar pelo lateral-direito Fedetskiy 
(Foto: Agência Reuters)
Por causa do desempenho ruim de Ribéry, o treinador acredita que toda a seleção francesa sofreu para levar perigo à defesa ucraniana.
 - As coisas foram muito difíceis, porque não havia muito espaço. A Ucrânia eliminou Franck. Ele teve pouquíssimas chances de enfrentar um rival no mano a mano. Sempre havia um meio-campista por perto para fazer a cobertura.

O duelo de volta entre França e Ucrânia acontece na próxima terça-feira, em Paris. Para se classificarem ao Mundial, os Bleus precisam derrotar o rival por três gols de diferença. Se devolverem o placar, os franceses levam a decisão para a prorrogação. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/2013/11/tecnico-da-franca-admite-atuacao-ruim-de-ribery-ucrania-o-eliminou.html

Nenhum comentário: