sábado, 16 de novembro de 2013

Marcelo garante motivação, não revela time, mas adianta poupados

Dedé, Egídio, Nilton, Dagoberto e Borges não viajam para Uberlândia. Mesmo assim, treinador diz querer recorde de pontos no Brasileirão com 20 clubes

Por Belo Horizonte

Com um treino apenas para os reservas, além dos titulares que não foram a Salvador, o técnico Marcelo Oliveira preferiu fazer observações e ainda não definiu quem joga contra a Ponte Preta, principalmente porque haverá outro treinamento, desta vez em Uberlândia, neste sábado. Mas se não adiantou a equipe, ele pelo menos garantiu quem não viaja até o Triângulo Mineiro.

- Não viajam Dedé, Egídio, o Nilton, que já estava fora por lesão, o Dagoberto e o Borges, que está suspenso. A partir daí vamos montar a equipe, mas ela vai ser forte e capaz de fazer um grande jogo lá.


Marcelo Oliveira; Cruzeiro; Toca da Raposa II; treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm) 
Marcelo Oliveira preferiu fazer observações no 
treinamento desta sexta-feira (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
 
Apesar dá mescla entre titulares e reservas, o treinador garante que o time vai motivado, ainda mais porque busca estabelecer novos recordes no Brasileirão dos pontos corridos.

- Em relação ao campeonato, alguns aspectos são importantes, temos desafios e vamos mobilizar nesse sentido. Queremos obter a maior pontuação com 20 clubes, o melhor aproveitamento de todos, além de observar jogadores e administrar o cansaço de outros. Mas o mais interessante é que ainda há outros clubes interessados nos jogos do Cruzeiro e temos que ter seriedade e comprometimento com isso também.

Com relação à análise de jogadores pouco aproveitados ao longo da campanha vitoriosa, Marcelo ressalta que este trabalho é importante visando à formulação do elenco que disputa a Libertadores do ano que vem.

- Sem dúvida é uma oportunidade de observação. Pouco mais para frente vamos falar em formulação de elenco, o grupo foi bem e devemos manter a base, mas é importante ver jogando quem não atuou frequentemente. Mas o mais importante é que todos têm qualidade e não vai deixar time perder em produtividade.

Com tantas indefinições, o time que encara a Ponte pode ter Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Vinícius Araújo), Willian e Júlio Baptista.


FONTE:

Nenhum comentário: