Craque admite ter marcado um gol 'muito importante' e afirma que Portugal está preparado para uma nova batalha. Jogo de volta contra a Suécia será na terça-feira
Depois da comemoração e da demonstração de carinho do publico, Cristiano Ronaldo voltou a ser o mesmo de sempre, mais animando. Esboçando sorrisos, liderou os últimos lances de ataque de Portugal e até acertou uma bola no travessão, levando as arquibancadas do Estádio da Luz ao delírio.
saiba mais
O gol apontado pelo camisa 7 foi suficiente para o atacante vencer a primeira batalha com Zlatan Ibrahimovic.
Os dois não exibiram o mesmo nível de futebol a que têm habituado os
torcedores do PSG e do Real Madrid neste último ano, mas Cristiano
Ronaldo marcou um gol que pode ser decisivo na classificação de Portugal
para a Copa do Mundo e terminou o encontro com um saldo positivo de
cinco finalizações contra zero de Ibra. - Marquei um gol muito importante que deu a vitória, mas podíamos ter feito melhor. Ganhar por 1 a 0 é melhor do que empatar, mas a volta vai ser muito equilibrada, um jogo difícil. Estamos prontos para essa nova batalha - disse CR7.
Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic se cumprimentam
durante o jogo (Foto: Agência AFP)
- Foi um jogo muito difícil. Eles marcaram um gol, mas agora vamos jogar em casa e temos a esperança que vamos fazer melhor do que hoje (sexta). Portugal é o favorito, só que o nosso time também temos muito bons jogadores - afirmou Ibra.
Ibra melhor que CR7 no primeiro tempo
Encontro antes de a bola rolar (Foto: Agência EFE)
Cristiano nem sempre esteve à altura do time. O capitão estava nervoso, agitado, dando demasiadas indicações aos companheiros, que pareciam confusos no momento de passar a bola. Ibrahimovic ocupou sempre a posição do camisa 9 e o grupo sueco estava mais compacto em campo. Ibra ia ganhando todos os lances de cabeça contra os zagueiros portugueses e pouco ou nada conversava com os companheiros.
Os suecos jogavam com toda a calma do mundo e conseguiram a melhor ocasião de gol do primeiro graças a Ibrahimovic que demonstrou grande inteligência tática ao fazer um corta-luz na área e deixar passar a bola para Sebastian Larsson. O meia do Sunderland chutou colocado e com força, obrigando Rui Patrício a fazer uma importante defesa. Poucos minutos depois, numa cobrança de livre à entrada do gol de Portugal, Ibra se aproximou da bola, mas enganou todos e deixou Kim Kallstrom cobrar o livre. O centroavante do PSG deixava claro que não queria resolver o jogo sozinho, enquanto Cristiano Ronaldo insistia em fazê-lo.
CR7 decide jogo
Nani, Raul Meireles, Fábio Coentrão e João Moutinho eram os principais armadores dos lances de perigo portugueses, mas que na maioria das vezes não levaram perigo. O time da casa insistia muito nos cruzamentos para a área dos suecos, muitos deles inofensivos, até que Cristiano Ronaldo aproveitou a assistência de Miguel Veloso e conseguiu se antecipar à zaga adversária e marcar. O atacante foi uma vez mais decisivo - e desta vez não foi pelo Real Madrid.
Cabeçada certeira define o jogo: Portugal em vantagem
contra a Suécia (Foto: Agência AP )
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário