sábado, 16 de novembro de 2013

CR7 sai do 'marasmo', decide round com Ibra, mas prevê volta equilibrada

Craque admite ter marcado um gol 'muito importante' e afirma que Portugal está preparado para uma nova batalha. Jogo de volta contra a Suécia será na terça-feira

Por Lisboa

Bastou um gol ao craque do Real Madrid e da seleção portuguesa para salvar uma exibição, que até ao minuto 36 do segundo tempo, havia sido muito modesta. O camisa 7 entrou em campo agitado e nervoso, o seu jogo não fluiu e pouco ajudou o time de Portugal no ataque. Mas tudo mudou no fim. A cabeçada animou Cristiano Ronaldo, que celebrou o lance decisivo para a vitória por 1 a 0 sobre a Suécia apontando para o gramado, como tem feito ultimamente em resposta a Joseph Blatter.

Depois da comemoração e da demonstração de carinho do publico, Cristiano Ronaldo voltou a ser o mesmo de sempre, mais animando. Esboçando sorrisos, liderou os últimos lances de ataque de Portugal e até acertou uma bola no travessão, levando as arquibancadas do Estádio da Luz ao delírio.


O gol apontado pelo camisa 7 foi suficiente para o atacante vencer a primeira batalha com Zlatan Ibrahimovic. Os dois não exibiram o mesmo nível de futebol a que têm habituado os torcedores do PSG e do Real Madrid neste último ano, mas Cristiano Ronaldo marcou um gol que pode ser decisivo na classificação de Portugal para a Copa do Mundo e terminou o encontro com um saldo positivo de cinco finalizações contra zero de Ibra.

- Marquei um gol muito importante que deu a vitória, mas podíamos ter feito melhor. Ganhar por 1 a 0 é melhor do que empatar, mas a volta vai ser muito equilibrada, um jogo difícil. Estamos prontos para essa nova batalha - disse CR7.


Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic Portugal e Suécia (Foto: Agência AFP) 
Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic se cumprimentam 
durante o jogo (Foto: Agência AFP)
 
No fim, os dois craques não trocaram a camisa, mas Ronaldo, naturalmente mais contente, aguardou pelo capitão sueco no centro do campo e o cumprimentou. O jogador do PSG abandonou o campo cabisbaixo e decepcionado.

- Foi um jogo muito difícil. Eles marcaram um gol, mas agora vamos jogar em casa e temos a esperança que vamos fazer melhor do que hoje (sexta). Portugal é o favorito, só que o nosso time também temos muito bons jogadores - afirmou Ibra.


Ibra melhor que CR7 no primeiro tempo

Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic Portugal e Suécia (Foto: Agência EFE)Encontro antes de a bola rolar (Foto: Agência EFE)
 
Embora Cristiano Ronaldo tenha sido o grande vencedor do duelo, Ibrahimovic foi melhor no primeiro tempo. Portugal entrou no gramado, como era de esperar, com uma avalanche ofensiva para cima dos suecos, que se fecharam na defesa.

Cristiano nem sempre esteve à altura do time. O capitão estava nervoso, agitado, dando demasiadas indicações aos companheiros, que pareciam confusos no momento de passar a bola. Ibrahimovic ocupou sempre a posição do camisa 9 e o grupo sueco estava mais compacto em campo. Ibra ia ganhando todos os lances de cabeça contra os zagueiros portugueses e pouco ou nada conversava com os companheiros.

Os suecos jogavam com toda a calma do mundo e conseguiram a melhor ocasião de gol do primeiro graças a Ibrahimovic que demonstrou grande inteligência tática ao fazer um corta-luz na área e deixar passar a bola para Sebastian Larsson. O meia do Sunderland chutou colocado e com força, obrigando Rui Patrício a fazer uma importante defesa. Poucos minutos depois, numa cobrança de livre à entrada do gol de Portugal, Ibra se aproximou da bola, mas enganou todos e deixou Kim Kallstrom cobrar o livre. O centroavante do PSG deixava claro que não queria resolver o jogo sozinho, enquanto Cristiano Ronaldo insistia em fazê-lo.


CR7 decide jogo
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo não mudou. O craque manteve a postura irritada e parecia desesperado pelo gol. Zlatan Ibrahimovic poucas chances teve de tocar na bola, porque a Suécia se limitou a defender. Portugal dominou o ataque, mas as melhores jogadas passavam ao lado do camisa 7, que recebeu várias indicações do técnico Paulo Bento -  este um pouco irritado com o jogo confuso do capitão. O astro até se descontrolou e deu um tapa no goleiro em uma disputa de bola que lhe rendeu o cartão amarelo.
 
Nani, Raul Meireles, Fábio Coentrão e João Moutinho eram os principais armadores dos lances de perigo portugueses, mas que na maioria das vezes não levaram perigo. O time da casa insistia muito nos cruzamentos para a área dos suecos, muitos deles inofensivos, até que Cristiano Ronaldo aproveitou a assistência de Miguel Veloso e conseguiu se antecipar à zaga adversária e marcar. O atacante foi uma vez mais decisivo - e desta vez não foi pelo Real Madrid.

Cristiano ronaldo marca gol de Portugal contra a Suécia (Foto: Agência AP ) 
Cabeçada certeira define o jogo: Portugal em vantagem 
contra a Suécia (Foto: Agência AP )
 
FONTE:

Nenhum comentário: