sábado, 16 de novembro de 2013

Grécia passa pela Romênia e fica mais perto de uma vaga na Copa de 2014

Atacante Mitroglou marca duas vezes e é o grande destaque do confronto. Equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 19, e Gregos podem perder até por 1 a 0

Por Atenas, Grécia

A Grécia aproveitou muito bem o mando de campo para conquistar um importante resultado na primeira partida da repescagem para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Na tarde desta sexta-feira, o time venceu a Romênia por 3 a 1 e fez e contagiou os torcedores no Estádio Karaiskakis, localizado em Pireu, região metropolitana de Atenas. Com dois gols, o atacante Mitroglou foi o destaque do confronto. Salpingidis fez o outro dos donos da casa, e Stancu marcou o de honra para os visitantes.

Com o resultado, a Grécia pode perder por 1 a 0 no jogo da volta, no próximo dia 19 de novembro, na Arena Nacional de Bucharest, na Romênia. O placar de 2 a 0 classifica os romenos, pois fizeram um gol fora de casa.

Kostar Mitroglou comemora gol da Grêcia contra a Romênia (Foto: Agência AP ) 
Kostar Mitroglou comemora gol de Salpingidis 
brincando com o companheiro (Foto: Agência AP )
 
Os gregos chegaram à repescagem com 25 pontos e em segundo no Grupo G das eliminatórias do Velho Continente. A campanha foi a quinta melhor do classificatório europeu. Já a Romênia também ficou na segunda colocação do Grupo D atrás da invicta Holanda, mas fez 19.



Algumas seleções já estão classificadas, são elas: Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, Alemanha, Bélgica e Suíça, Itália, Inglaterra, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Chile, Equador, Japão, Irã, Coreia do Sul, Austrália, Estados Unidos, Costa Rica e Honduras. Oito ainda disputam vaga na Europa (Portugal x Suécia, Ucrânia x França, Islândia x Croácia e Grécia x Romênia), México venceu a  Nova Zelândia 5 a 1 no jogo de ida e ficou muito perto. Assim como o Uruguai que bateu a Jordânia por 5 a 0. Os africanos decidem seus representantes em cinco jogos entre sábado e terça-feira (Nigéria x Etiópia, Senegal x Costa do Marfim, Camarões x Tunísia, Egito x Gana e Argélia x Burkina Faso).

01
Primeiro tempo de três gols
Precisando da vitória, a Grécia começou com três atacantes e mostrou que seria ofensiva. Logo aos dois minutos, Mitroglou recebeu na entrada da área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro ignorou. Após o lance, a Romênia se mostrou mais equilibrada em campo e dominava as iniciativas. Mas acabou levando o primeiro aos 14. Oportunista, o mesmo Mitroglou recebeu belo lançamento dentro da área e bateu de primeira no canto.
 
Os gregos ainda comemoravam quando sofreram o empate. Dorin Goian cobrou falta, o goleiro Karnezis saiu errado e Stancu, já sem ângulo, cabeceou para o gol. Desde o início das eliminatórias, a Grécia não havia levado gol dentro de casa. Porém, a euforia vinda das arquibancadas voltou no minuto seguinte. Konstantinos Katsouranis recebeu lançamento na ponta direita e cruzou rasteiro. Salpingidis chegou de carrinho e desempatou. A Grécia recuou e esperava o erro do adversário, que se mostrava melhor tecnicamente, para tentar o contra-ataque.
 
02
Grécia mata o jogo com um belo gol de Mitroglou

Kostar Mitroglou Grêcia e Romênia (Foto: Agência AP )Mitroglou fez o terceiro da Grêcia(Foto: Agência AP )
 
Os times voltaram para o segundo tempo mais recuados. Mesmo perdendo, o resultado não chegava a ser tão ruim para os romenos, que precisariam ganhar de 1 a 0 em casa. Aos 12, Alexandru Bourceanu recebeu na entrada da área  e arriscou, mas mandou muito fraco e para fora.
 
Aos 22, a Grécia conseguiu aumentar e ficar mais próxima da Copa do Mundo. Após um cruzamento pela esquerda, Katsouranis desviou de cabeça e o artilheiro Mitroglou pegou de primeira. A bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar. Festa no estádio Karaiskakis.
O time seguiu melhor e quase ampliou no ataque seguinte. Holebas avançou pela ponta e cruzou rasteiro para Katsouranis, que furou e perdeu grande oportunidade. A Romênia sentiu e não tinha o mesmo rendimento de antes. Preocupada, acabou recuando e parecia tentar segurar o resultado.
A Grécia ainda teve um gol bem anulado aos 45. Após um cruzamento na área, Gekas mandou para as redes de cabeça, mas o assistente já marcava impedimento. Após o lance, Lazar, que entrou no segundo tempo e tinha amarelo, fez falta dura e acabou expulso.
Aos 48, Samaras teve boa chance para aumentar. O atacante aproveitou cruzamento na área e cabeceou sozinho. A bola passou raspando o travessão. O lance foi o último do confronto, que acabou 3 a 1. Os torcedores vibraram muito com o importante resultado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/11/grecia-passa-pela-romenia-e-fica-mais-perto-de-uma-vaga-na-copa-de-2014.html

Nenhum comentário: