terça-feira, 29 de outubro de 2013

WTA pode proibir gritos excessivos de tenistas durante competições

Segundo o jornal americano US Today, testes serão realizados para medir a altura do som e caso ultrapasse o permitido, serão aplicadas punições

Por Rio de Janeiro

maria sharapova wta cincinnati tenis (Foto: AP) 
Reconhecida por seus gritos em quadra, Sharapova
poderá receber multa(Foto: AP)
 
Uns consideram charmosos, outros exagerados, mas verdade é que os gritos das tenistas durante as competições da WTA podem estar com os dias contados. Segundo o jornal americano US Today, a Associação Feminina de Tênis começará a realizar testes para medir a altura do som provocado pelas atletas nas partidas e a intenção é que os jogos aconteçam em silêncio a partir do segundo trimestre do próximo ano.

- Temos que coletar mais dados e mais testes que devem ser feitos em diferentes condições. Há uma variedade de ambientes: lugares abertos, fechados, grandes e pequenos estádios, pisos diferentes e outros. Estamos dispostos a criar uma estratégia que venha coibir o grito excessivo nos jogos e acreditamos que será um processo para a próxima geração - afirmou Stacey Allaster, presidente da WTA.

Com um medidor de som nas quadras, tenistas reconhecidas por seus gritos, como Maria Sharapova, poderão receber multas caso ultrapassem o nível de ruído permitido para cada ambiente, seja ele aberto ou fechado, o que pode atrapalhar o público e a concentração da adversária.

 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/wta-pode-proibir-gritos-excessivos-de-tenistas-durante-competicoes.html

Nenhum comentário: