terça-feira, 29 de outubro de 2013

Após doping, Cilic revela alegria ao voltar a jogar: 'Me senti igual criança'

Ex-top 10 vence de virada duelo de estreia no Masters de Paris. Retorno ao circuito da ATP já em outubro só foi possível após redução de pena

Por Paris

marin cilic masters 1000 paris (Foto: FFT/CS) 
Cilic retornou ao circuito com vitória (Foto: FFT/CS)
 
Marin Cilic voltou a ser criança. Esse foi o sentimento que o croata teve ao retornar ao circuito da ATP após ter cumprido pena de quatro meses por doping. Na partida de estreia no Masters 1.000 de Paris, nesta segunda-feira, o número 41 do mundo derrotou, de virada, o holandês Igor Sijsling (#70) pelas parciais de 5/7, 6/1 e 6/4. O próximo adversário do ex-top 10 será o argentino Juan Martín del Potro, 5º do ranking e campeão do ATP 500 da Basileia, no último domingo.
- Me senti igual uma criança brincando pela primeira vez. O sentimento foi incrível só de estar de volta à quadra, de estar competindo. Curti cada momento. Estou feliz por voltar - comentou o tenista de 25 anos.

Cilic foi flagrado em exame antidoping realizado em abril, em Montreal, no Canadá. O teste, realizado logo após o ATP de Munique, na Alemanha, revelou a presença da substância estimulante niquematida. Em sua defesa, o tenista alegou ter ingerido tabletes de glicose que continham a substância, mas que ele não tinha este conhecimento no momento em que consumiu o produto.

O croata teve um recurso atendido, e a pena de nove meses (contada a partir de 1º de maio) foi reduzida para quatro. O último jogo dele havia sido em Wimbledon, em junho. Caso a pena de Cilic não tivesse sido alterada, ele só poderia voltar às quadras no dia 31 de janeiro de 2014.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/apos-doping-cilic-revela-alegria-ao-voltar-jogar-me-senti-igual-crianca.html

Nenhum comentário: