terça-feira, 29 de outubro de 2013

Imprensa espanhola dá como certa decisão de Diego Costa rejeitar Brasil

Sensação da liga espanhola, atacante do Atlético de Madri sacramentaria 'não' em reunião nesta segunda com diretor da Federação. Carta seria enviada à Fifa e CBF

Por Madri

A reviravolta no caso Diego Costa está perto de ser consumada. É o que diz a imprensa espanhola nesta segunda-feira, dia seguinte a mais uma destacada atuação do atacante brasileiro com a camisa do Atlético de Madrid. Jornais como "El Confidencial" e "ABC" garantem que o jogador sacramentará o seu "não" à Seleção após uma reunião com o diretor-geral da Federação Espanhola, Jorge Pérez.

No sábado, o "Marca" também havia estampado a suposta decisão de Diego. Segundo os veículos, ele enviará uma carta à Fifa com cópia para a CBF explicitando o seu desejo de defender a seleção da Espanha e, desta forma, pedindo dispensa da convocação para os amistosos contra Honduras e Chile, em novembro, nos Estados Unidos e Canadá.


Diego Costa Atlético de Madrid (Foto: AP) 
Diego Costa deverá escolher a seleção espanhola, dizem jornais (Foto: AP)


Diego Costa, porém, ainda não se manifestou de maneira oficial e aguarda a decisão da Fifa para que finalmente anuncie por qual seleção ele jogará. Ele já vestiu a camisa do Brasil por 34 minutos em amistosos contra a Itália e Rússia, em março, mas a entidade só considera partidas oficiais como definitivas neste caso. A CBF, através de Felipão, usou o argumento de que houve apenas uma oportunidade, a Copa das Confederações, para que o atacante fosse confirmado na Seleção.

Também nesta segunda-feira, torcedores do Atlético de Madrid aguardaram a saída do atacante do treinamento para pedir autógrafos e fotos e também cobrar para que escolha a Espanha. Junto a eles estavam alguns jornalistas que não conseguiram ter sucesso em arrancar uma palavra do atleta.

Aos 25 anos, Diego Costa vive a melhor fase de sua carreira. São 11 gols marcados em dez rodadas no C'ampeonato Espanhol, contra oito de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os vice-líderes na artilharia. Ele também soma dois gols na fase de grupos da Liga dos Campeões com o time de Diego Simeone após disputar apenas um jogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/10/imprensa-espanhola-da-como-certa-decisao-de-diego-costa-rejeitar-brasil.html

Nenhum comentário: