terça-feira, 29 de outubro de 2013

Luxa se encontra com diretoria, e saída está perto de ser sacramentada

Treinador chega para comandar treinamento, mas deve ser demitido por Rodrigo Caetano e Peter Siemsen, reunidos desde o início da tarde

Por Rio de Janeiro

Luxemburgo treino Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocâmera) 
Luxemburgo deve deixar o Fluminense nesta terça
(Foto: Fernando Cazaes / Photocâmera)
 
O fim da curta era de Vanderlei Luxemburgo no Fluminense deve ser sacramentado ainda nesta terça-feira. O treinador chegou por volta das 15h às Laranjeiras para se encontrar com o presidente do clube, Peter Siemsen, e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que ficaram reunidos desde o início da tarde. Os dois últimos também se encontraram na segunda-feira e tomaram a decisão. Em um primeiro momento, Rodrigo era contra, mas teria sido convencido por Peter.
Celso Barros não participou do encontro por estar em uma reunião do conselho diretor da Unimed.

A palavra do presidente da patrocinadora era a última que faltava. Ao ser comunicado do desejo de Peter, Celso não teria criado maiores barreiras - apesar de também não se mostrar favorável.
Mesmo com pressão que vinha sofrendo nos últimos dias, Luxa não esperava pela demissão e chegou ao clube disposto a comandar o treinamento, marcado para 16h30m (de Brasília).

Para o lugar de Vanderlei Luxemburgo nos últimos sete jogos do Brasileirão, a diretoria tricolor trabalha com quatro nomes. Um deles é a manutenção de Junior Lopes, auxiliar técnico de Luxa que comandou o time recentemente nas derrotas para Internacional e Vasco, quando o treinador cumpriu suspensão. Os outros candidatos ao posto são mantidos em sigilo.

Jejum de vitória chega a sete jogos
Contratado para substituir o técnico Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo estreou no dia 31 de agosto na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. Sob o comando do treinador, o Fluminense viveu sua melhor fase na competição em setembro. Foram oito jogos sem perder, com quatro vitórias e quatro empates.

O último triunfo, no entanto, foi no dia 28 de setembro, sobre o Goiás. Desde então, o Tricolor já acumula sete partidas de jejum (quatro derrotas e três empates), sequência essa que deve culminar na demissão de Luxa. Atualmente, o clube das Laranjeiras ocupa a 16ª posição com 36 pontos, só três a mais do que a Ponte Preta, primeira equipe na zona do rebaixamento.

No total, o desempenho do Fluminense sob o comando de Vanderlei Luxemburgo em 2013 é irregular. Em 24 jogos até agora, a equipe sofreu com lesões, suspensões e muitas mudanças na escalação titular de um jogo para o outro. Foram sete vitórias, nove empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 41,7% dos pontos disputados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/10/luxa-se-encontra-com-diretoria-e-saida-esta-perto-de-ser-sacramentada.html

Nenhum comentário: