terça-feira, 29 de outubro de 2013

Em noite de Monique, Praia Clube se vinga de eliminação, e supera Sesi-SP

Oposta marca 17 pontos, comanda mineiras na conquista da quarta vitória em cinco jogos e dá o troco nas paulistas, que somam seu terceiro revés

Por Uberlândia, MG

 Em jogo disputado e catimbado, com direito até a cartão amarelo para a ponteira Pri Daroit, no final do terceiro set, por reclamação, o Praia Clube deu o troco da eliminação da Superliga passada para o Sesi-SP e venceu as paulistas, de virada, por 3 sets a 1 (18/21, 21/15, 22/20 e 21/12), no ginásio Praia Clube, na cidade mineira, muito por causa das grandes atuações da levantadora Juliana e, especialmente, da oposta Monique Pavão. A vitória foi a quarta em cinco partidas das comandadas de Spencer Lee, enquanto a derrota foi a terceira do time do técnico Talmo de Oliveira no mesmo número de rodadas disputadas nesta Superliga 2013/2014. (Veja os pontos finais no vídeo acima)

Eleita a melhor em quadra, a levantadora Juliana Carrijo foi a principal responsável por municiar Monique, maior pontuadora do jogo com 17 pontos. A americana Kim Glass, com 14, também foi de fundamental importância.

- O grupo chegou muito quebrado, mas aos poucos fomos retomando o ritmo de jogo. Estamos crescendo e mostrando o potencial dessa equipe - afirmou Ju Carrijo.
Pelo lado das paulistas, a central Fabiana e a ponteira Pri Daroit foram as que mais colocaram bolas na quadra adversária com 13 no total.

- Acho que ficamos um poucos ansiosas. No terceiro set, estávamos na frente e não soubemos administrar. Temos de jogar com mais calma - lamentou Daroit.

A próxima rodada acontece, somente, daqui a um mês, por causa da Copa dos Campeões, que será disputada pela seleção brasileira, no mês de novembro, no Japão. No dia 29, o time de Uberlândia enfrenta o Campinas, rival na briga pelo título, fora de casa. No mesmo dia, o Sesi-SP recebe o Barueri.

praia clube (Foto: Gullit Pacielle) 
Praia Clube leva a melhor sobre o Sesi-SP por 3 sets a 1 (Foto: Gullit Pacielle)
 
Sesi começa forte no saque e no bloqueio
Com quatro pontos seguidos em um minuto, graças ao saque de Ivna, o Sesi-SP mostrou que vinha para se recuperar da derrota para o Pinheiros, mesmo jogando fora de casa. Dominando as ações, as paulistas foram para o primeiro tempo técnico com a vantagem de 7 a 4. No entanto, dois bons saques de Michelle e um ataque certeiro de Kim Glass colocaram o Praia de volta na partida, que chegou ao seu empate em 11 pontos. Todavia, nada disso foi o bastante para superar o montado bloqueio das paulistas - que fizeram quatro pontos neste fundamento - e a ponteira Pri Daroit, maior pontuadora da Superliga (agora com 81 pontos) e do set com cinco pontos, incluindo o decisivo. 21 a 18, em 22 minutos.

O segundo set começou igual ao primeiro, mas, desta vez, com o Praia no domínio das ações e o Sesi-SP correndo atrás do marcador, após estar perdendo por 4 a 1. As equipes foram para o primeiro tempo técnico com o placar de 7 a 5 a favor das mineiras. Mas um bloqueio de Fabiana em Mayhara empatou a parcial em 8 a 8.  A liderança era lá e cá. As donas da casa chegaram à segunda parada com a vantagem mínima de 14 a 13. Na volta, abriram larga vantagem, principalmente depois de uma boa passagem da levantadora Juliana pelo saque, e fecharam por 21 a 15, em 21 minutos, com destaque para Monique, que fez nove pontos.


Dois bons bloqueios da maior pontuadora do jogo colocaram as mineiras à frente do terceiro set, mas, rapidamente, as paulistas igualaram as ações, muito por conta da entrada da ex-jogadora do Praia, Dayse Figueiredo. Após irem para a parada técnica um ponto atrás no marcador, as paulistas viraram, abriram uma pequena vantagem, que não durou muito, principalmente pela passagem de Monique no saque.

Uma cortada de Michelle no fundo de quadra poderia ter fechado a parcial em 21 a 18, mas a arbitragem entendeu que a bola foi fora, gerando muita reclamação por parte das mineiras. Um erro na jogada seguinte fez com que o Sesi-SP empatasse a parcial em 20 pontos. Foi aí que as reclamações se inverteram. Em uma bola espetada na rede, Pri Daroit subiu e bloqueou a ação de Juliana. A arbitragem interpretou como invasão, assinalando o 21º ponto para as donas da casa. Muito irritada a ponteira esbravejou, xingou e levou o cartão amarelo que, por pouco não foi um vermelho. No ponto seguinte, as mineiras fecharam o set por 22 a 20, em 28 minutos.

A derrota e a discussão do final do terceiro set desestabilizaram o Sesi-SP, que entrou no quarto set desconcentrado e viu o placar, rapidamente, apontar 4 a 0. Fora do prumo, as paulistas erravam muito e a vantagem foi crescendo. No segundo tempo técnico, as donas da casa venciam por imperdoáveis 14 a 6. Mesmo com a tentativa das comandadas de Talmo de Oliveira de retornarem no jogo, a diferença já era grande o bastante para ser revertida. Final: 21 a 12, em 19 minutos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/em-noite-de-monique-uberlandia-se-vinga-de-eliminacao-e-supera-sesi-sp.html

Nenhum comentário: