sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sem perder nenhum set, Rio de Janeiro encara 'surpresa' São Caetano

Invicta nas três partidas da Superliga, comandadas por Bernardinho terão pela frente adversárias que tiraram pontos dos favoritos Sesi-SP e Osasco

Por Rio de Janeiro

O jogo entre o líder Rio de Janeiro e o nono colocado, São Caetano, pode dar a impressão de que a tarefa das cariocas não será das mais difíceis na noite desta sexta-feira, às 19h, no ginásio do Tijuca, pela quarta rodada da Superliga 2013/2014 de vôlei feminino. Mas a premissa tem as suas imperfeições.

A campanha invicta na competição com três vitórias, em três jogos, todos por 3 sets a 0, não é encarada de maneira soberana pelas comandadas de Bernardinho. Por outro lado, a trajetória de duas derrotas e uma vitória da equipe do ABC paulista, não é vista como pífia. O motivo: o nível técnico dos respectivos adversários.

fofão volei (Foto: Fabio Leme) 
Sarah Pavan (fundo), Fofão e Regiane têm a incumbência de levar o
 Rio de Janeiro para mais uma vitória (Foto: Fabio Leme)
 
Enquanto a atual campeã duelou contra times que não deverão disputar o título (Araraquara, Maranhão e São Bernardo), as paulistas enfrentaram três das consideradas favoritas. E beliscou duas delas. Jogando em casa, surpreenderam o Sesi, na estreia, ao fazer 3 sets a 2, e tiraram um ponto de Osasco, quando foram derrotadas pelo mesmo placar. No outro jogo, revés para o Campinas por 3 a 1, como visitantes.

- Esperamos bastantes dificuldades. Ainda estamos no início do nosso trabalho, voltando do Mundial, poupando algumas jogadoras por lesão, e o São Caetano está trabalhando junto há bastante tempo, disputando diversas competições e surpreendendo neste início de temporada. Tem jogadoras jovens, mas que juntas estão formando um belo grupo. Até o momento, pelo que vem apresentando, é jogo mais difícil - analisou o auxiliar técnico, Hélio Griner, substituto de Bernardinho, que estava resolvendo compromisso em São Paulo, no treino da manhã de quinta-feira.

Jogador rexona (Foto: Fabio Leme) 
Hélio Griner comandou o treino de quinta pela
manhã do Rio de Janeiro (Foto: Fabio Leme)
 
Vencer por 3 sets a 0, ou, na pior das hipóteses, perder um é tido como objetivo dentro do grupo carioca para os jogos contra adversários de menor investimento.

- Temos esse objetivo contra alguns times. Além de vencer, não perder sets, já que mais para o final pode embolar muito e, talvez, perder sets pode atrapalhar um pouco. Mas se acontecer, não tem problema nenhum. Estamos tentando sempre a vitória. Esse é o nosso objetivo maior - contou a levantadora Fofão.

A competitividade deste começo de Superliga é ressaltada pela experiente líbero Fabi, que não deseja entrar na lista de times surpreendidos pelas rivais.

- Estamos na terceira rodada e o Pinheiros já venceu o Praia (Uberlândia), o Sesi perdeu para o São Caetano e o Osasco quase perdeu para eles também. A Superliga vai ser aquilo que falamos, não vai ter tempo para bobear. Conseguimos vencer três importantes jogos para chegar na fase dos adversários diretos sem ter perdido nenhum set. A perda de Osasco pode vir a ser importante - afirmou.

 
 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/sem-perder-nenhum-set-rio-de-janeiro-encara-surpresa-sao-caetano.html
 

Nenhum comentário: