Enquanto a equipe paulista está invicta na competição, time catarinense perdeu os primeiros três jogos; Duelo acontece nesta sexta-feira, às 21h30m
Luizomar de Moura elogia o poder de reação do
grupo (Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação)
Osasco e Rio do Sul se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30m, no
ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), em duelo válido pelo primeiro
turno da Superliga Feminina. As equipes têm, até o momento, campanhas
distintas na competição. Enquanto o Osasco está invicto, com duas
vitórias, o Rio do Sul ainda não venceu no campeonato e tem três
derrotas. O SporTV transmite a partida, ao vivo.grupo (Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação)
O Osasco, que jogará com o apoio da torcida, vem de uma grande virada. Na última terça-feira, a equipe venceu o São Caetano no tie-break, depois de estar perdendo o duelo por 2 sets a 1. O treinador Luizomar de Moura elogiou o poder de reação do grupo e a boa participação das atletas estrangeiras contratadas para essa temporada, as ponteiras Caterina Bosetti, da Itália, e Sanja Malagurski, da Sérvia.
- A Sanja entrou em um momento em que não poderíamos mais errar e que o time estava sendo muito pressionado. Tanto ela quanto a Caterina ajudaram muito o nosso time e o fato de termos sido exigidos neste momento de formação e conseguir vencer a partida ajuda na evolução da equipe - disse o técnico do Osasco, após a vitória contra o São Caetano.
O Rio do Sul começou a Superliga com três derrotas para equipes consideradas favoritas ao título da competição: Praia Clube, Sesi-SP e Campinas. Ciente da dificuldade nos primeiros jogos, o treinador Rogério Portella espera que a sua equipe cresça de produção com a sequência do campeonato.
Jogadoras do Rio do Sul comemoram ponto na derrota
para o Praia Clube (Clóvis Cuco/Vôlei Rio do Sul)
Apesar do momento complicado das rivais, Luizomar pregou respeito para a partida desta sexta-feira.
- O Rio do Sul é um adversário que sempre será muito respeitado pelo Osasco pela luta e empenho que os profissionais que trabalham lá possuem para manter o projeto. São pessoas que correram atrás para que desse certo e essa dedicação fez com que a cidade abraçasse o time e com alguns patrocinadores eles prosseguem realizando o sonho de continuar disputando a Superliga. É uma equipe unida, com jogadoras qualificadas e que por isso se torna um rival perigoso. O Rio do Sul tem atletas que já jogaram por times grandes como a Ciça, a Jordane e a Paula, e todo esse nosso respeito tem que ser transformado em concentração, seriedade e em trabalho firme pensando em buscar a vitória.
Outros jogos desta sexta-feira
Outros cinco jogos acontecem nesta sexta-feira. Às 19h, dois confrontos. O Sesi-SP receberá o Pinheiros, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo e o Rio de Janeiro jogará com o São Caetano, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.
O Campinas terá pela frente o Minas, às 19h30m, em Belo Horizonte. No mesmo horário, o Barueri duela com o Praia Clube, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).
O Araraquara enfrenta o Maranhão, às 20h, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/osasco-e-rio-do-sul-se-enfrentam-com-campanhas-opostas-na-superliga.html
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/osasco-e-rio-do-sul-se-enfrentam-com-campanhas-opostas-na-superliga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário