sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Osasco e Rio do Sul se enfrentam com campanhas opostas na Superliga

Enquanto a equipe paulista está invicta na competição, time catarinense perdeu os primeiros três jogos; Duelo acontece nesta sexta-feira, às 21h30m

Por Osasco, SP

Luizomar de Moura, do Osasco (Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação) 
Luizomar de Moura elogia o poder de reação do
grupo (Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação)
Osasco e Rio do Sul se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30m, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), em duelo válido pelo primeiro turno da Superliga Feminina. As equipes têm, até o momento, campanhas distintas na competição. Enquanto o Osasco está invicto, com duas vitórias, o Rio do Sul ainda não venceu no campeonato e tem três derrotas. O SporTV transmite a partida, ao vivo.

O Osasco, que jogará com o apoio da torcida, vem de uma grande virada. Na última terça-feira, a equipe venceu o São Caetano no tie-break, depois de estar perdendo o duelo por 2 sets a 1. O treinador Luizomar de Moura elogiou o poder de reação do grupo e a boa participação das atletas estrangeiras contratadas para essa temporada, as ponteiras Caterina Bosetti, da Itália, e Sanja Malagurski, da Sérvia.

- A Sanja entrou em um momento em que não poderíamos mais errar e que o time estava sendo muito pressionado. Tanto ela quanto a Caterina ajudaram muito o nosso time e o fato de termos sido exigidos neste momento de formação e conseguir vencer a partida ajuda na evolução da equipe - disse o técnico do Osasco, após a vitória contra o São Caetano.

O Rio do Sul começou a Superliga com três derrotas para equipes consideradas favoritas ao título da competição: Praia Clube, Sesi-SP e Campinas. Ciente da dificuldade nos primeiros jogos, o treinador Rogério Portella espera que a sua equipe cresça de produção com a sequência do campeonato.

Rio do Sul Vôlei (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Vôlei Rio do Sul) 
Jogadoras do Rio do Sul comemoram ponto na derrota
para o Praia Clube (Clóvis Cuco/Vôlei Rio do Sul)
 
- Começamos a Superliga contra adversários muito fortes e o jogo com o Osasco não será diferente. Nosso time está empenhado em melhorar a eficiência na defesa e no bloqueio. Sabemos da qualidade do time do Luizomar, mas vamos com muita vontade para tentar um resultado positivo - afirmou o técnico da equipe catarinense.


Apesar do momento complicado das rivais, Luizomar pregou respeito para a partida desta sexta-feira.

- O Rio do Sul é um adversário que sempre será muito respeitado pelo Osasco pela luta e empenho que os profissionais que trabalham lá possuem para manter o projeto. São pessoas que correram atrás para que desse certo e essa dedicação fez com que a cidade abraçasse o time e com alguns patrocinadores eles prosseguem realizando o sonho de continuar disputando a Superliga. É uma equipe unida, com jogadoras qualificadas e que por isso se torna um rival perigoso. O Rio do Sul tem atletas que já jogaram por times grandes como a Ciça, a Jordane e a Paula, e todo esse nosso respeito tem que ser transformado em concentração, seriedade e em trabalho firme pensando em buscar a vitória.

Outros jogos desta sexta-feira
Outros cinco jogos acontecem nesta sexta-feira. Às 19h, dois confrontos. O Sesi-SP receberá o Pinheiros, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo e o Rio de Janeiro jogará com o São Caetano, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

O Campinas terá pela frente o Minas, às 19h30m, em Belo Horizonte. No mesmo horário, o Barueri duela com o Praia Clube, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

O Araraquara enfrenta o Maranhão, às 20h, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/osasco-e-rio-do-sul-se-enfrentam-com-campanhas-opostas-na-superliga.html

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/osasco-e-rio-do-sul-se-enfrentam-com-campanhas-opostas-na-superliga.html

Nenhum comentário: