Placas de isopor no subsolo do estádio pegaram fogo e nenhum operário ficou ferido. Segundo a Secopa-MT o cronograma será mantido
Incêndio atingiu o sub solo do estádio de MT
(Foto: Inaian Ssouza/Arquivo Pessoal)
(Foto: Inaian Ssouza/Arquivo Pessoal)
O fogo atingiu a área interna da arena e nenhum operário ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h (de Brasília), mas foi controlado em 15 minutos. Quatro caminhões combateram o fogo.
De acordo com Alessandro Borges, diretor operacional do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu uma sala de 5x6 metros por quatro metros de altura. No local, placas de isopor que seria utilizadas no forro do estádio entraram em combustão. A área é toda de concreto e não chegou a atingir a estrutura da arena.
- Controlamos o fogo e nada foi afetado. A perícia deve apontar quais as causas do início do fogo. Nenhum operário se feriu e no local não havia nenhum outro ponto de ignição. O fogo ficou somente no subsolo. Controlamos o fogo em 15 minutos - disse.
O secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães, também comentou o incidente. Ele tranquilizou a população e afirmou que o cronograma de entrega segue normalmente.
- Foi um grande susto, mas a obra segue sem problemas. Não causou nenhum problema estrutural. Vamos investigar as causas e isolar a área, mas o resto do estádio mantém o ritmo acelerado. Evidente que reparos serão feitos, principalmente na parte elétrica - afirmou.
A Secopa-MT não descarta que o incêndio possa ter sido criminoso. Orçada em R$ 540 milhões, a Arena Pantanal deve ser entregue em dezembro de 2013, apesar do Governador Silval Barbosa ter dito que o estádio pode terminar somente em janeiro, para acabamento. Quatro jogos da primeira fase estão marcados para o estádio de Cuiabá.
Incêndio na Arena Pantanal (Foto: Inaián Souza/Arquivo pessoal)
I
ncêndio na Arena Pantanal assustou os operários
(Foto: Caíque Loureiro/Arquivo Pessoal)
Incêndio na Arena Pantanal (Foto: Inaián Souza/Arquivo pessoal)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário